terça-feira, 27 de agosto de 2013

ATENDIMENTO NO PRONTO SOCORRO E HOSPITAL BERTIOGA RECEBEM A APROVAÇÃO DOS PACIENTES

No mês de setembro próximo, a parceria entre a Prefeitura de Bertioga e a Fundação do ABC (Fuabc), para a gestão do Hospital Municipal e Pronto Socorro em Bertioga, completará quatro anos, e os resultados são altamente positivos.

O índice de satisfação dos usuários do Pronto Socorro é de 88,8%, e dos pacientes internados no Hospital de 81,3%. 

Assim registra a pesquisa de satisfação realizada pela unidade nos primeiros sete meses do ano, utilizando-se de duas formas: a espontânea, em que as pessoas responderam um formulário próprio com questões relacionadas ao atendimento, e a analítica, em que os usuários foram abordadas pelos funcionários do hospital.

Comemorando o sucesso da parceria num setor tão importante como a saúde, o prefeito de Bertioga, Mauro Orlandini, ressalta: “O Município aplica no hospital mais de 25 milhões por ano. Essa pesquisa é a prova de que com investimento, planejamento e trabalho é possível melhorar a saúde e garantir às pessoas atendimento médico de qualidade”. 

A Fundação do ABC é uma organização social contratada por meio de licitação pela Prefeitura de Bertioga para gerir o os serviços do Hospital e Pronto Socorro, conforme contrato firmado em setembro de 2009. 

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Marcos Pertinhes  – Galeria da PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário