sexta-feira, 2 de agosto de 2013

FESTA DA TAINHA EM BERTIOGA TERMINA NESTE FINAL DE SEMANA

Com jantar nesta sexta-feira, a partir das 20h; almoço e jantar no sábado, a partir das 12h; e almoço no domingo, a 36ª Festa da Tainha de Bertioga, que está sendo realizada na Praça de Eventos, ao lado do Forte São João, em uma estrutura com capacidade para receber quatro mil pessoas, terminará neste final de semana.

A presença de visitantes até aqui superou as expectativas do Lions Clube, organizador do evento, que espera receber até domingo cerca de vinte mil visitantes. 

O convite custa R$ 64,00 – poderá ser pago com cartão de crédito –, e dá direito a uma tainha assada na brasa, preparada com o peixe inteiro ou espalmada, que é feita com o peixe aberto. Ambas pesam, em média, 1,5Kg, e servem até três pessoas
adultas. Os demais acompanhamentos, como arroz, farofa, pão e vinagrete são disponibilizados por meio do sistema self-service, no qual o visitante pode se servir à vontade. No valor do convite não estão incluídas as bebidas, como vinhos nacionais e importados, cerveja e refrigerantes, que são vendidos à parte. Na compra de uma garrafa de vinho, o visitante recebe uma caneca alusiva à festa.

No local também existem estandes vendendo fritas e doces, que estão sendo exploradas pelo próprio Lions Clube. O total arrecadado na festa é revertido a ações sociais para entidades beneficentes.

A “Festa da Tainha de Bertioga” é organizada pelo Lions Clube, com apoio logístico da Prefeitura do Município, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte.

A Praça de Eventos está localizada na Av. Thomé de Souza, ao lado do Forte São João, na Praia da Enseada, no Centro.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Fotos: Dirceu Mathias e Renata de Brito – Galeria da PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário