sexta-feira, 9 de agosto de 2013

MARATONA DO RIO – Antônio Monteiro fica em 5º lugar na categoria 65/69 anos

O pedestrianismo é a paixão do atleta Antonio Monteiro da Silva, e vencer maratonas tem sido uma constante em sua vida esportiva. Somente este ano, participou de sete provas de longa distância, em cinco delas ficou em primeiro lugar, em outra ficou em terceiro, e no dia 8 de julho, na Maratona do Rio de Janeiro, considerada uma das principais do país, quando mais de 3.250 atletas correram 42 quilômetros, ficou em quinto lugar na categoria 65/69 anos.

Acrescente-se a esse feito, o fato de o atleta ter obtido essa posição de destaque na primeira maratona de que participou após sete meses se recuperando de problemas no joelho.

De acordo com o preparador físico José Coleto dos Reis, o Zezinho Reis, Monteiro está em 9º lugar no ranking nacional de 2011 em sua categoria, pela Revista Contra-Relógio, e em 2012 ficou em 3º, participando apenas de uma maratona. 

Ressaltando que prefere participar de provas de longa distância, apesar de ter conquistado boas colocações nas provas de 20 quilômetros e 10 quilômetros, Monteiro diz: “Maratona é o que me preenche, corro as pequenas para fazer ritmo”.

Monteiro, que recebe apoio da Prefeitura de Bertioga, Cordeiro Materiais para Construção, Multibombas e Academia Impactus, voltará a participar de maratona no dia 9 de setembro, em Recife.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Dirceu Mathias – Galeria da PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário