terça-feira, 27 de agosto de 2013

ENXOVAIS DE BEBE SÃO DOADOS PARA MÃES CARENTES

Toalha de banho, cobertor, roupinhas, meia, touca, luvas, lençol de berço, travesseiro, mamadeira e fraldas descartáveis, tudo acondicionado em uma banheira de bebê, assim são os kits de enxoval de bebê montados e ofertados pelo Fundo Social de Solidariedade de Bertioga às mães carentes. São distribuídos cerca de 30 kits por mês.

As futuras mamães, quando estão no 8º ou 9º mês de gestação, são encaminhadas pelo Hospital Municipal ou pelo Cras - Centro de Referência de Assistência Social ao Fundo Social de Solidariedade para a retirada do kit, que é montado de acordo com o sexo do bebê e, em caso de gêmeos, a mãe é contemplada com dois conjuntos completos.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Bertioga, Cecília Orlandini, explica que para ter direito à retirada do kit, a gestante deverá apresentar a carteira de pré-natal, de modo a comprovar que ela vem recebendo acompanhamento médico durante o período gestação, podendo também o kit ser entregue a um familiar, desde que apresente a carteira da gestante.

Comentando que os kits são montados com material de qualidade adquirido pelo Fundo, a presidente ressalta: “É tudo novinho e fazemos com muito carinho para distribuir para as mães, nesse momento tão importante da vida delas”.

O FSS recebe também doações de roupas para bebê
Muitas pessoas procuram o Fundo para a doação de roupas de bebê em bom estado. Essas doações são aceitas, e após serem higienizadas, são encaminhadas para famílias carentes cadastradas na entidade.

O FSS - Fundo Social de Solidariedade de Bertioga fica na Rua Walter Pereira Prado, 77, Vila Itapanhaú, funcionando das 8h às 12h e das 13h30min às 17h. Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone 3317.1397. 

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Fotos: Dirceu Mathias – Galeria da PMB

117 comentários:

  1. Respostas
    1. Der uma olhada nesse grupo, lá tem algumas casas ou associações que doam enxoval p bebês.
      https://www.facebook.com/groups/locaisdedoacoesenxoval/?fref=ts

      Excluir
  2. Respostas
    1. Der uma olhada nesse grupo, lá tem algumas casas ou associações que doam enxoval p bebês.
      https://www.facebook.com/groups/locaisdedoacoesenxoval/?fref=ts

      Excluir
  3. moro em sp na penha como faço para ganhar estou precisando muito

    ResponderExcluir
  4. moro em sp na penha como faço para ganhar estou precisando muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Der uma olhada nesse grupo, lá tem algumas casas ou associações que doam enxoval p bebês.
      https://www.facebook.com/groups/locaisdedoacoesenxoval/?fref=ts

      Excluir
  5. bom dia,meu nome é silvia moro na cidade de araraquara,estou gestante de gemeos e estou com 15 semanas..como faço para ganhar o enxoval..ou é so para a cidade de bertiola mesmo;qualquer coisa entrar em contato comigo nos telefones..016 33327280 ou 016 997712569..obrigada.

    ResponderExcluir
  6. MEU NOME E RAYANE ESTOU GRAVIDA E NAO TENHO NADA PARA O MEU BEBE QUE E UM MENINO NAO TENHO UM TRABALHO E NAO TENHO ONDE MORRAR MEU NUMERO 84 88085906

    ResponderExcluir
  7. Der uma olhada nesse grupo, lá tem algumas casas ou associações que doam enxoval p bebês.
    https://www.facebook.com/groups/locaisdedoacoesenxoval/?fref=ts

    ResponderExcluir
  8. Estou precisando muito mais não posso sair pra longe e eu moro no rio de janeiro

    ResponderExcluir
  9. moro na samambaia sul,só meu esposa trabalha,e pagamos aluguel, meu bebe é pro final do mês,gostaria de saber como faço pra conseguir ajudar!
    meu numero é 86147825

    ResponderExcluir
  10. moro na samambaia sul,só meu esposa trabalha,e pagamos aluguel, meu bebe é pro final do mês,gostaria de saber como faço pra conseguir ajudar!
    meu numero é 86147825

    ResponderExcluir
  11. oi meu nome e julia gostaria de saber como faço pra estar ganhando essa ajuda moro no rio ja estou com 6 meses meu bebe e uma menina.

    ResponderExcluir
  12. Oi quero muito ganha essas roupinhas lindas

    ResponderExcluir
  13. Oi quero muito ganha essas roupinhas lindas

    ResponderExcluir
  14. Oi quero saber como faco pra ter esse enchoval pois nao tenho nada ainda estou de 6 meses

    ResponderExcluir
  15. Moro no sitio novo. Na vila esperança. aqui em cubatao

    ResponderExcluir
  16. Respostas
    1. Oi meu nome é simone moro no sitio novo,na vila esperança em cubataõ estou gravida de sete meses. Meu filho é homem e gostaria de saber como faço pra ganhar esse enxoval

      Excluir
    2. Oi meu nome é simone moro no sitio novo,na vila esperança em cubataõ estou gravida de sete meses. Meu filho é homem e gostaria de saber como faço pra ganhar esse enxoval

      Excluir
  17. Estou gravida de sete meses estou sem trabalhar como faço pra ganhar esse enxoval

    ResponderExcluir
  18. Oi meu nome é simone. e. queria saber como faço pra ganhar. Esse enxoval estou gravida de sete meses

    ResponderExcluir
  19. Como Fasso para ganhar o enxoval estou grávida de 8 meses e não tenho nada pra minha bebê que vai nascer

    ResponderExcluir
  20. Como Fasso para ganhar o enxoval estou grávida de 8 meses e não tenho nada pra minha bebê que vai nascer

    ResponderExcluir
  21. Como Fasso para ganhar o enxoval estou grávida de 8 meses e não tenho nada pra minha bebê que vai nascer

    ResponderExcluir
  22. Como Fasso para ganhar o enxoval estou grávida de 8 meses e não tenho nada pra minha bebê que vai nascer

    ResponderExcluir
  23. OLA SOU DE PARAGUASU PAULISTACOMO FAÇO PARA PEGAR ESTOU GRAVIDA DE 5 MES

    ResponderExcluir
  24. OLA SOU DE PARAGUASU PAULISTACOMO FAÇO PARA PEGAR ESTOU GRAVIDA DE 5 MES

    ResponderExcluir
  25. moro no PARÁ como fasso para ganhar

    ResponderExcluir
  26. Morro em paulista Pernambuco como faço para ganha

    ResponderExcluir
  27. Morro em paulista Pernambuco como faço para ganha

    ResponderExcluir
  28. Meu Nome E Bruna Quero Muito Ganha Inxoval Mx Ainda Nao Sei O Sexo Mx Deixo Tudo Guardado Quero Muito Ajuda De Tds Tenho Nada Ainda Moro Em Olinda Sapucaia De Dentro Meu Fone 86212192 E Da Oi

    ResponderExcluir
  29. Moro em campo grande MS como faço? É meu terceiro filho moro de aluguel não tô tendo condições de compra se puderem me ajuda agradeço.. Fone:(67)92415378

    ResponderExcluir
  30. Oi moro em recife quero ganha pois já to com 6 meses e não tenho nada não sei oque ainda como faço p participa meu número se alguém poder 983544200

    ResponderExcluir
  31. Oi me chamo Suzana quero muito ganha enxoval pró meu bebê pois não tenho nada ainda não sei se e minina ou minino alguém me ajuda a ganha entra em contato qualquer coisa 983544200 brigada.

    ResponderExcluir
  32. Oi me chamo Suzana quero muito ganha enxoval pró meu bebê pois não tenho nada ainda não sei se e minina ou minino alguém me ajuda a ganha entra em contato qualquer coisa 983544200 brigada.

    ResponderExcluir
  33. Oi moro em recife quero ganha pois já to com 6 meses e não tenho nada não sei oque ainda como faço p participa meu número se alguém poder 983544200

    ResponderExcluir
  34. Oi moro em Salvador quero ganha e Ja to Com 5 Meses e Nao tenho nada como fasso pra Ganha Meu Número 03171987207936

    ResponderExcluir
  35. Moro em araguaina tem 17 ano sou mae solteira.e nao tenho condicoes finaceira.preciso muito de um doacao.urgente ja estou de 4 mes gravida de um menino.e nao tenho nada e nem como conseguir.estou sem ninguem estou abadonada.me ajunde doer qualquer coisa pra meu bebe.06392590340

    ResponderExcluir
  36. Moro em araguaina tem 17 ano sou mae solteira.e nao tenho condicoes finaceira.preciso muito de um doacao.urgente ja estou de 4 mes gravida de um menino.e nao tenho nada e nem como conseguir.estou sem ninguem estou abadonada.me ajunde doer qualquer coisa pra meu bebe.06392590340

    ResponderExcluir
  37. eu me chamo valeria e estou gravida de gemeos,gostaria de saber se aqui no rio de janeiro tbm tem distribuicao de enxoval p bebe.

    ResponderExcluir
  38. eu me chamo valeria e estou gravida de gemeos,gostaria de saber se aqui no rio de janeiro tbm tem distribuicao de enxoval p bebe.

    ResponderExcluir
  39. Moro em salvador. Se alguem poder doar. Ualquercoisa. Vem de zap 71_983444336

    ResponderExcluir
  40. Moro em salvador. Se alguem poder doar. Ualquercoisa. Vem de zap 71_983444336

    ResponderExcluir
  41. Boa noite meu nome Taiane moro em SP tou desempregada eu estou grávida e não tenho dinheiro pra fazer enxoval eu aseito calquer doação eu estou precisando muito por favor conto com a juda de vos vo deixar meu contato 959576653 olha o sexo do meu bebé e um menino deus abençoe a todos obrigado

    ResponderExcluir
  42. Boa noite meu nome Taiane moro em SP tou desempregada eu estou grávida e não tenho dinheiro pra fazer enxoval eu aseito calquer doação eu estou precisando muito por favor conto com a juda de vos vo deixar meu contato 959576653 olha o sexo do meu bebé e um menino deus abençoe a todos obrigado

    ResponderExcluir
  43. Gente alguém aqui mora em guarulhos? Preciso de roupinhas de bebês estou grávida de gêmeos.

    ResponderExcluir
  44. Olá meu né e Isabela quria muito ganha eu moro no rio de Janeiro e como que eu fasso pra ganhar estou grávida de seis meses e não tenho ainda nada

    ResponderExcluir
  45. Olá meu né e Isabela quria muito ganha eu moro no rio de Janeiro e como que eu fasso pra ganhar estou grávida de seis meses e não tenho ainda nada

    ResponderExcluir
  46. preciso de doacoes de roupas de bebê o bebê nasce agora em novembro e não tem nada não deu pra vê o sexo porque a perna do bebê está fechada pode ser coisas de menina e menino agradeço quem puder ajudar...sou de recife watsap 81 984543051

    ResponderExcluir
  47. Oi eu sou Mirian preciso de doação de roupas de bebê meu bebê é pro mês maio. Mais meu bebê tava com cordão umbilical no meio das pernas aí não deu pra ver o sexo pra mim pode ser roupa de menino ou menina agradeço muito de coração se vcs me ajudar que deus o abençoe

    ResponderExcluir
  48. Ola meu nome eh andreza moro em belo horizonte to gravida de 6 mes de um anjinjo chamado miguel e nao tenho roupinha como fasso pra ganha preciso muito de roupinhas entra em contato 985632602

    ResponderExcluir
  49. Moro em Sorocaba como fasso para ganha tô de 3 mes

    ResponderExcluir
  50. Oi meu nome é Wenia preciso tanto de doação de roupas de menino não tenho nada não trabalho morro só Deus na minha vida

    ResponderExcluir
  51. Ola Meu Nome Eh Dayanne Como Eu Faço Para Mim Ganhar O Enxoval Minha Bebê E Menina'?

    ResponderExcluir
  52. Oi boa tarde .Estou gravida de gemias tenho 7 mês e eu estou desesperada meu marido é vendedor de alface . Não temos condições. Preciso muito. Deus abençoe

    ResponderExcluir
  53. Oi boa tarde .Estou gravida tenho 7 mês .descobri hj que é duas meninas. É gemias. Eu estou desenpregada não tenho nada ainda. Meu marido é vendedor de alface e não temos condições. Si vc poder mi ajudar agradeço de coração. 1193019-3159 .11 96451-6369 .guarulhos. pq mikail.

    ResponderExcluir
  54. Ola mim chamo Tamires to gravida to perto de te minha neném ela ainda n tm nda sim vcs podere mim ajuda eu agradeço so de Salvador Bahia mora em dias d vilas vou deixa o número da minha amiga sim vcs for mim ajuda e so chama nesse número 071992187401 eu agradeço

    ResponderExcluir
  55. Bom dia! estou grávida de quatro meses e moro em Campos dos Goytacazes RJ como faço pr adquirir esse enchoval ?

    ResponderExcluir
  56. Bom dia!
    Eu me chamo Ana Paula estou grávida de quatro meses tenho uma filha especial e meu esposo está desempregado como faço pr adquirir esse enchoval,moro em Campos dos Goytacazes RJ

    ResponderExcluir
  57. Meu nome eh Yasmin como Fasso para ganhar moro em aracaju-se i estou precisando muito

    ResponderExcluir
  58. Como Fasso para ganhar tou precisando msm muito

    ResponderExcluir
  59. Bom dia estou precisando muito de uma doação de enxoval para meu bebê que está prá nace minha gravidez e de alto risco tenho pressão alta e deabeti tou com 6 mês e ele pode narce prematuro e não tenho nada

    ResponderExcluir
  60. Oi meu nome e Melissa como faço para ganha esse enxoval

    ResponderExcluir
  61. Oi me chamo Leticia tenho 17 anos estou grávida de 6 meses e ainda nao tenho nada pro meu bebê (menino) sou mãe solteira , no momento nao trabalho , moro em Goiânia como faço pra ganhar um enxoval pro meu filho ?
    Whatsapp 62994211760.

    ResponderExcluir
  62. To gravida de 25semanas to precisando muito to desempregada e meu marido também queria muito ganhar o inxoval do meu bebê

    ResponderExcluir
  63. Meu nome e edinelia to com 24/semanas to precisado muito do enxoval to desempregada e meu marido também to sem condições financeiras gostaria muito q vcs mim ajudase morro no Maranhão poe favor mim ajuda

    ResponderExcluir
  64. Como eu faço para poder ganhar enxoval de bebê de menino eu moro em Maceió Alagoas

    ResponderExcluir
  65. Oi!!eu sou Liliana!!e como faco pra ganhar enxoval de bebe menino eu to precisando muito eu to 7meses de gestação e não tenho nada ainda??Eu moro em palotina

    ResponderExcluir
  66. Eu quero como eu faço para ganhar enxoval também

    ResponderExcluir
  67. Eu quero eu tou de 8 mês é não tenho nada pra meu bebê não tenho marido pra mim ajuda

    ResponderExcluir
  68. Quero sabe na onde fica isso para mim pega

    ResponderExcluir
  69. Oi Eu tbm estou gravida e n retenho nada ainda como faço pra ganha moro em campos dos Goytacazes

    ResponderExcluir
  70. Oi sóu de campos dos Goytacazes e preciso muito estou cm 8 meses já e não tenho nada😔

    ResponderExcluir
  71. moro em sao sao paulo na freguesia do o estou de 8 meses e nao tenho muita condicao e ainda nao tenho nada preciso desse enxoval

    ResponderExcluir
  72. Por favor se ainda estiver doando mim ajudem

    ResponderExcluir
  73. Eu fiquei muito feliz e gostaria de saber como ganhar um kit maternidade

    ResponderExcluir
  74. Oi boa tarde moça eu estou gestante e não tenho nada como faço pra receber esse kit 🙏🙏

    ResponderExcluir
  75. Eu temos uma grande amiga que está grávida te um menino e ela está guase para ganhar e ela não tem nada ela só tem um berço ela não tem roupinhas nem faladas e nem carrinho ela está precisando muito da ajudar de vocêis o meu celular é o número 016 992929466

    ResponderExcluir
  76. Eu preciso não tem nenhuma roupinha de menino e já tá perto de nascer estou com 30 semanas eu não tenho nenhuma roupinha quem pode me ajudar me ligue 991614972

    ResponderExcluir
  77. Eu tô precisando enxoval usando composição nenhum cartão três filhos moro de favor na casa da minha irmã muita condição humana 71987617258

    ResponderExcluir
  78. Como faço pra ganha tbm tô grávida de um menino tou com 7mes

    ResponderExcluir
  79. Moro em Juazeiro Bahia como fasso pra ganhar

    ResponderExcluir
  80. Oi
    Meu nome é Fernanda como faço para ganha esse enxoval

    ResponderExcluir
  81. Meu nome Poliana como faço para ganha

    ResponderExcluir
  82. Meu e Poliana como faço para mim ganha

    ResponderExcluir
  83. Meu nome é Angela estou grávida de 4 mês estou presizando muito moro em Aquidauana Ms mato groso por favor me ajuda

    ResponderExcluir
  84. Ooi meu Nome É Jéssica estou grávida de 3meses é não tenho nada ainda moro em São Paulo cidade Tiradentes me ajude por favor meu número é 11 930604823

    ResponderExcluir
  85. Estou precisando muito de roupinhas

    ResponderExcluir
  86. Boa tarde eu tenho a minha filha que esta gravida de 8 meses

    ResponderExcluir
  87. Boa tarde eu tô de 15 Semanas e.um minino moro em belo horizonte não tenho roupinhas Nei banheiro nd

    ResponderExcluir
  88. oi boa dia eu moro em São Joaquim do monte e eu não tem roupinhas para meu filho é um menino

    ResponderExcluir
  89. eu moro em São Paulo como eu faço para ganhar enxoval

    ResponderExcluir
  90. Estou precisando muito por favor mim ajude 11958215889

    ResponderExcluir
  91. Estou precisando muito mim ajude 81)999072961 sou de Olinda

    ResponderExcluir
  92. Moro em conseçao de feira como eu faso pra ganha

    ResponderExcluir
  93. Ola bom dia sou rose.moro em una Bahia como faço pra ganhar esse kit.no momento meu marido não estar trabalhando eu já estou com 5 meses não comprei nada ainda.mim fala ai.

    ResponderExcluir
  94. Morro em barra da estiva como faco pra receber

    ResponderExcluir
  95. Oi Me chamo Mariana estou gravida e moro em Bertioga, como faço pra pegar esse kit preciso muito....

    ResponderExcluir
  96. Olá bom dia me chamo Luana Maiara estou grávida de 6 mês moro em Bertioga como eu favor pra pega esse kit preciso muito

    ResponderExcluir
  97. Estou usando o telefone da minha irmã pra manda mensagem

    ResponderExcluir
  98. Oi eu estou precisando de roupas de bebê

    ResponderExcluir
  99. Alguém Moça moça você tá doando roupinha de neném e fralda que você tiver doando você posta no grupo que a minha tia não tem nada ainda
    Vc esta precisando d fralda

    ResponderExcluir
  100. Preciso muito de sopinha de menina já tá quase nascendo e não tenho nada meu marido desempregado 98154838 urgente preciso por favor moro aqui em aguas lindas perto da prefeitura

    ResponderExcluir
  101. Olá meu nome é jane e eu estou precisando muito de doação de roupas de bebê menino pós já vou completa 9 mês e ainda não tenho nada algem pode mim ajudar porfavo moro em Rio claro SP bairro Jardim panorama AV 64casa 38

    ResponderExcluir