sábado, 31 de agosto de 2013

KARATÊ – Exame de troca de faixas acontecerá neste sábado

Com a participação de 60 alunos da Escolinha de Karatê estilo Kata Shubu Do Ryu, da Prefeitura de Bertioga, será realizado neste sábado, dia 31, às 14h, na antiga sede da Colônia de Férias da Prodesan, no Jardim Indaiá, o exame de troca de faixas.

Os alunos são treinados pelo professor Douglas Pageú, que é faixa preta 12º Dan na modalidade. O evento vai contar com a participação do presidente da Federação Internacional do Kata Shubu Do Ryu, Sérgio Francisco de Sena, de dois professores e três mestres da cidade de Curitiba. 

Esclarecendo que o exame serve para avaliar o nível de cada aluno, o treinador, professor Douglas Pageú, que é faixa preta 12º Dan na modalidade, explica: “Conforme eles trocam a faixa, vão adquirindo mais conhecimento e evoluindo. Nosso estilo de karatê conta com nove tipos de faixa. Cada exame vai graduando ainda mais o aluno”. 

Completando o professor diz que serão trocadas faixas desde a branca, para iniciantes, até a marrom. “Essa é a segunda vez que realizamos a troca de faixas este ano. Vamos realizar outra em dezembro. Atualmente contamos com mais de 90 alunos”.  

As inscrições para as aulas de karatê estão abertas
Interessados em participar das aulas de karatê, ministradas pelo mestre Douglas Pageú devem se dirigir à sede da antiga Colônia de Férias da Prodesan, na Rua David Pimenta, 425, no Jardim Indaiá, nos dias de aulas.
As aulas acontecem as terças, quintas e sextas-feiras, das 19h às 21h; aos sábados das 10h às 12h e das 15 às 18h30min. 

As inscrições também podem ser feitas no Ginásio Municipal de Esportes Alberto Alves, na Rua Henrique Montês, s/nº, na Vila Itapanhaú. 
Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone 3317.2004.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga

Nenhum comentário:

Postar um comentário