quinta-feira, 29 de agosto de 2013

INSTALAÇÃO DE FARMÁCIA NA UBS DE BORACÉIA PROPORCIONA MAIOR COMODIDADE AOS PACIENTES

A UBS de Boracéia atende, em média, 400 pacientes por semana, e a muitos deles é feita pelos médicos prescrição de medicamentos que podem ser retirados gratuitamente na farmácia municipal.

Como até muito pouco tempo Bertioga contava com farmácia ambulatorial unicamente no Centro de Saúde III, e que em razão da reforma daquela unidade, passou a funcionar temporariamente nas dependências do Pronto Socorro Municipal, esses pacientes tinham de se deslocar de Boracéia até o Centro – uma distância de cerca de 30 quilômetros – para a retirada dos remédios, o que gerava dificuldade de toda ordem.

Visando solucionar o problema e proporcionar maior conforto e comodidade à população daquela região da Cidade, a Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Saúde, implantou, no dia 21 último, uma farmácia ambulatorial na UBS - Unidade Básica de Saúde de Boracéia, proporcionando assim, que os pacientes possam retirar no próprio bairro os medicamentos receitados pelo pronto atendimento. 

O farmacêutico responsável, Geraldo Tadeu, ressalta que o paciente não precisa mais se deslocar até o Centro para a retirada dos remédios, uma vez que os itens que compõem a Relação Municipal de Medicamentos (Remude) são encontrados no local, e que os medicamentos de uso contínuo, como os utilizados por pacientes hipertensos ou diabéticos, também podem ser retirados na farmácia da UBS. Para isso, o paciente deve apresentar a receita na própria farmácia e retirar no próximo dia de funcionamento. Ele explica: “Os de uso contínuos ficam acondicionados na farmácia do Centro, mas com a receita eu retiro e trago para Boracéia”.

A UBS de Boracéia está localizada na Rua Mário Schemberg, 81, local em que a farmácia ambulatorial disponibiliza medicamentos as segundas, quartas e quintas-feiras, das 14h às 17h. O telefone para contato é o 3312.2641.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Renata de Brito – Galeria da PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário