sexta-feira, 29 de novembro de 2013

“4ª VIRADA INCLUSIVA - PARTICIPAÇÃO PLENA” – Evento acontece em Bertioga neste sábado

Em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado em 3 de dezembro, a a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo promove a “4ª Virada Inclusiva - Participação Plena”, com atividades nas ruas, praças, parques, museus e teatros de diversos municípios do Estado de São Paulo.

Aderindo à iniciativa, a Prefeitura de Bertioga, por meio da Diretoria de Acessibilidade e Inclusão, com o apoio do Condefi- Conselho Municipal para Assuntos da Pessoa com Deficiência realiza neste sábado, dia 30, a partir das 9h, a “4ª edição da Virada Inclusiva – Participação Plena” na Cidade.

O evento acontecerá no Quiosque 3 (quiosque vermelho), que fica na Av. Thomé de Souza, próximo ao 27 Praia Hotel, na orla da Praia da Enseada, no Centro, onde serão realizadas oficinas de artes plásticas e práticas inclusivas; oficina de pintura, exposição e venda de artesanatos dos assistidos pela Apae - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, do Nace - Núcleo de Apoio à Criança Especial (Nace) e de outras entidades.

Entre as atividades programadas, estará também o Programa Praia Acessível, que disponibiliza cadeiras anfíbias, que possibilitam o banho de mar de forma segura para pessoas com mobilidade reduzida, permanente ou temporária, além de exposição memorial de acessibilidade e vídeos sobre práticas de acessibilidade e de turismo acessível.

Confira a programação
9h – Abertura.
9h30min – Oficinas de Artes Plásticas e Práticas Inclusivas - Oficina de Pintura; e Exposição e venda artesanatos APAE, NACE e outras entidades.
10h - Programa Praia Acessível e Práticas Adaptadas de Areia e Mar; e Exposição Memorial da Acessibilidade.
12h – Vídeos sobre Práticas de Acessibilidade e de Turismo Acessível.
17h – Término das atividades do dia no local.

Ressaltando que as atividades, em Bertioga, continuam nos dias 1º, 2 e 3 de dezembro, em outros pontos da Cidade, como em Boracéia, Sesc (Jardim Rio da Praia) e Centro, o diretor de Acessibilidade e Inclusão da Prefeitura de Bertioga e presidente do Condefi, José Augusto Coelho Filho, destaca: “É um evento importante, pois o objetivo maior é aumentar a visibilidade e a conscientização com relação à inclusão e participação das pessoas com deficiência, em todos os segmentos da sociedade. Temos que nos manifestar sempre. Enquanto os direitos não forem garantidos, não podemos parar de mostrar a cara e fazer barulho”.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga e Virada Inclusiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário