sábado, 23 de novembro de 2013

“V ENCONTRO NÁUTICO LOUIS BRAILLE” SERÁ REALIZADO NESTE FINAL DE SEMANA

A Prefeitura, do Município, por meio da Diretoria de Acessibilidade e Inclusão, em parceria com o Cadevi - Centro de Apoio ao Deficiente Visual, realizará nos dias 23 e 24, a partir das 9h, no Cantão do Indaiá, o “V Encontro Náutico Louis Braille”.

Uma delegação de 80 pessoas, entre deficientes visuais, monitores e acompanhantes do Cadevi chegará a Bertioga nesta quinta-feira para este quinto encontro, que, a exemplo das outras edições, terá várias atividades, como passeios de barcos e brincadeiras na areia da praia e à beira mar, e contará, ainda com novidades, como a eco-prancha, feita de garrafas pets e o jogo de pino sonoro, para deficientes.

Ressaltando que o encontro promete momentos marcantes aos participantes, o diretor de Acessibilidade e Inclusão, comenta: “Eles também serão presenteados com banho de mar assistido em cadeiras anfíbias, doadas ao Município pelo Governo do Estado, como parte do Programa Praia Acessível, no qual Bertioga já se tornou referência para outras cidades litorâneas. Também contarão com stand-up adaptado para cegos”. 

O evento é destinado a pessoas com deficiência visual e acontece em parceria com o Cadevi- Centro de Apoio ao Deficiente Visual, uma entidade não governamental, fundada em 1984, que tem o objetivo principal de congregar e promover a integração e reintegração social das pessoas com deficiência visual, por meio de atividades nas áreas social, esportiva, educacional e cultural.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Renata de Brito – Galeria da PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário