sexta-feira, 29 de novembro de 2013

46ª MARATONA AQUÁTICA 14 BIS – A largada será em Bertioga, neste sábado

Com a previsão de cerca de 250 partcipantes, a “46ª Maratona Aquática 14 Bis” acontecerá neste sábado, dia 30, e terá uma novidade: depois de 45 anos, a largada será no Município de Bertioga, às 8h30min, em frente ao Forte São João e a chegada em Guarujá, por volta das 13h, no Núcleo da Base Aérea de Santos (Nubast), ao contrário do que ocorreu nas outras 45 edições.

A inversão do trajeto deve-se à implantação do novo terminal de travessia de balsas entre Bertioga e Guarujá, na praça do Jardim Veleiros, cuja obra inviabilizou a chegada dos atletas naquela localidade.

Antes da largada, haverá solenidade de hasteamento das bandeiras e execução do hino nacional. 

O evento contará com a presença do prefeito de Bertioga e do comandante Núcleo da Força Aérea Brasileira, Major – Aviador Alexandre Jannuzz, que em dezembro próximo deixará o comando  do Núcleo da FAB, onde esteve desde janeiro de 2011. Em seu lugar ficará o major-aviador Olympio de Carvalho Mendes Neto.

Comemorando o evento, o diretor de Esportes da Prefeitura de Bertioga, Sérgio Pastori, ressalta que a prova em si tem um brilho especial por colocar atletas e militares no mesmo ambiente de disputa.

A 46ª edição da Maratona Aquática 14 Bis é uma realização do Nubast, junto às prefeituras de Bertioga e Guarujá, com o apoio da Capitania dos Portos do Estado de São Paulo, Corpo de Bombeiros, Praticagem do Porto de Santos, Clube NAMAN, Academia Atlantis, Associação de Catraias e o site www.ativo.com.

O Forte São João está localizado entre o Canal de Bertioga e a Praia da Enseada, no Centro.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga

Nenhum comentário:

Postar um comentário