quarta-feira, 27 de novembro de 2013

PROJETO DE INCENTIVO À LEITURA TEM FESTA DE ENCERRAMENTO NESTA QUINTA-FEIRA

Professores do Neim - Núcleo de Educação Infantil Municipal Jardim Rio da Praia vem desenvolvendo, desde o início do ano, com cerca de 190 alunos, na faixa etária entre 1 e 4 anos, o Projeto Leitura, que, conforme define a professora Lúcia Helena de Almeida Pimentel, procura estabelecer uma ligação entre o mundo da fantasia e o da realidade, além de estimular o interesse dos pequenos pela leitura, desde cedo, buscando, ainda, desenvolver a expressão oral dos alunos, por meio da música.

Detalhando o projeto, Lúcia explica ainda: "A leitura é realizada diariamente na creche, que tem nos pais os maiores parceiros, e dá oportunidade à família de participar deste momento, incentivando as crianças a gostar de ler. Trabalhamos o projeto em dois turnos. Pela manhã estamos abordando a questão do fundo do mar e à tarde a música e a poesia, homenageando o poeta Vinícius de Moraes pelo seu  centenário”.

A festa de encerramento das atividades deste ano do Projeto Leitura ocorrerá nesta quinta-feira, dia 28, às 9h, com exposição dos trabalhos de leitura, como cartazes, poesias e música, e contará com a participação de professores de música que prestam serviço para a Prefeitura, por meio da Associação Civil Cidadania Brasil (ACCB), e também, com a presença de um escritor da Cidade que será convidado pelos organizadores do evento.

Para os alunos que estão trabalhando as maravilhas do fundo do mar, o projeto será encerrado com uma visita ao Museu do Mar, que fica na Rua República do Equador, 81, na Ponta da Praia, em Santos, e que possui o maior acervo de conchas do país, incluindo conchas gigantes, com mais de um metro. No local, as crianças poderão ter uma visão geral dos principais grupos marinhos do Brasil e de várias partes do mundo, como o tubarão-baleia, com 6 metros de comprimento, o tubarão-anão adulto, de 24 cm, além de tubarões xipófagos (um corpo e duas cabeças).

O Neim Jardim Rio da Praia fica na Rua Cardeal Emyle Biayenda, s/nº, no bairro Jardim Rio da Praia. Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone 3317.3093.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Dirceu Mathias – Galeria da PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário