terça-feira, 26 de novembro de 2013

HOSPITAL BERTIOGA PROMOVE “CURSO PARA GESTANTES” NESTA QUARTA-FEIRA

O Hospital Bertioga – Fuabc-OSS e a Secretaria de Saúde realizarão, nesta quarta-feira, dia 27, às 14h, o Curso para Gestantes, voltado às parturientes que fazem o pré-natal nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Município, principalmente as que estão no terceiro trimestre.

Desenvolvido por uma equipe multiprofissional de enfermeiras, médicas e psicólogas, o curso abordará temas como: direitos da nutriz e do bebê, nutrição e amamentação, cuidados com o recém-nascido, fluxo no hospital, exercícios para hora do parto e uma conversa sobre o papel de mulher e de mãe.

Explicando que a iniciativa tem por objetivo acolher as parturientes e sua família no momento mais esperado, a enfermeira supervisora da Maternidade, Andreza Tardoque Pimentel, ressalta: “A reunião serve para diminuir a ansiedade da mamãe e a familiarizar com o ambiente, saber quem a receberá e tudo o que acontecerá na hora do parto”.

O curso será realizado no auditório do Hospital Bertioga, que fica na Praça Vicente Molinari, s/nº, na Vila Itapanhaú. Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone 3319.9900.
Visita aberta à Maternidade

Como parte do projeto “Esperando a Chegada do Bebê”, as gestantes acompanhadas por uma pessoa, poderão visitar a Maternidade, às quintas-feiras, às 15h, para conhecer o hospital. A visita é monitorada pela enfermeira de plantão na Maternidade. Esta iniciativa visa passar, para as mamães, orientações sobre o fluxo de internação, documentos necessários para o registro e sugestões para a arrumação da mala. A lista completa com a sugestão de enxoval e outras informações sobre a internação pode ser encontrada no site www.hospitalbertioga.org.br.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga e FuABC
Foto: Galeria FuABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário