quarta-feira, 13 de novembro de 2013

AMANHÃ É O “DIA T” DA CAMPANHA CONTRA A TUBERCULOSE

A Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Saúde, está promovendo, desde o dia 4, a “2ª Campanha de Busca Ativa de Sintomáticos Respiratórios Municipal do ano 2013”, com o objetivo de descobrir, tratar e curar precocemente os casos de tuberculose.

O “Dia T” contra a tuberculose encerrará a Campanha nesta quinta-feira
Amanhã, dia 14, a Campanha será encerrada com o “Dia T” contra a tuberculose, com um pedágio na rotatória entre as avenidas Rafael Costábile e Anchieta, quando a equipe da Vigilância Epidemiológica juntamente com os alunos do curso de Agente Comunitário, do Senac, estarão distribuindo folhetos explicativos sobre a doença das 9h às 12h.

Durante a campanha, foram realizadas palestras com o tema “Falando sobre Tuberculose”, nas UBSs de Vicente de Carvalho, Boracéia e Vista Linda, e o ciclo de palestras se encerrará com uma oficina destinada apenas aos funcionários, na Sociedade Amigos da Riviera, que fica na Rua Passeio do Ipê, 52, na Riviera de São Lourenço, em horário que ainda será definido.

A campanha é promovida pela Secretaria de Estado da Saúde, e será desenvolvida na Região em parceria com os nove municípios da Costa da Mata Atlântica, em atividades com o Fundo Global de Combate à Tuberculose.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Dirceu Mathias – Galeria da PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário