terça-feira, 19 de novembro de 2013

“DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA” – Conselho da Comunidade Negra divulga programação para amanhã

No dia 20 de novembro comemora-se o Dia da Consciência Negra, data da morte, no ano de 1695, de Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo dos Palmares, personagem histórico que representa a luta do negro contra a escravidão, no período do Brasil Colonial. 

O Conselho da Comunidade Negra preparou extensa programação para comemoração do Dia da Consciência Negra, nesta quarta-feira, dia 20, em Bertioga, com apresentações que acontecerão no Ginásio Municipal Alberto Marques, na Rua Henrique Montez, s/nº, Vila Itapanhaú.

Programação:
14h – Abertura
14h30min – Apresentação musical com os alunos da Acica- Associação Cultural, Internacional da Criança e Adolescente.
15h – “Samba de Roda”, sob a coordenação do mestre Rogério, do Centro Comunitário Guaratuba.
15h30min – Apresentação PAR - Posse, Ação e Resistência. A Associação de Skate de Bertioga contará a história do Hip Hop e suas origens.
16h30min – Espetáculo teatral “Puxada de Rede”, encenada pelos alunos de capoeira da Prefeitura de Bertioga, em parceria com a ACCB - Associação Civil Cidadania Brasil, sob supervisão do mestre Kalunga, do Centro Cultural Capoedendê. O espetáculo relata a rotina da vida de pescadores, pessoas que vivem no litoral e têm a pesca como meio de sobrevivência. A história é uma dramaturgia adaptada, onde o folclore se mistura com a realidade e revela a beleza fascinante das histórias dos pescadores afro-brasileiros, destacando a música, a poesia e a dança.
17h - Encerramento

O “Dia da Consciência Negra” não é feriado e nem ponto facultativo em Bertioga.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga

Nenhum comentário:

Postar um comentário