sexta-feira, 1 de novembro de 2013

INSCRIÇÕES PARA O CONSELHO TUTELAR ENCERRAM-SE HOJE

Interessados em participar do Conselho Tutelar de Bertioga terão até hoje, dia 1º, às 16h, para oficializarem as inscrições de suas candidaturas. As fichas de inscrição deverão ser preenchidas na Casa dos Conselhos Municipais, das 9 às 12h e das 13h às 16h, para onde deverão ser encaminhados os documentos, recursos, impugnações e materiais pertinentes ao processo eleitoral em envelopes lacrados.

Para se inscrever, o candidato terá que ter idade superior a 21 anos; residir no Município de Bertioga há mais de dois anos; estar no gozo dos seus direitos políticos; apresentar no momento da inscrição certificado de conclusão do Ensino Médio ou curso equivalente e deve apresentar experiência profissional com criança. 

A comprovação de experiência deve ser apresentada em papel timbrado, de no mínimo, 24 meses, em atividade na área da criança e do adolescente, mediante o currículo documentado com reconhecimento de firma da assinatura do declarante e acompanhada da Xerox do registro de inscrição certificado pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), conforme artigo 90, §§ 1º, 2º e 3º, e artigo 91, do Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA.       

O candidato deve possuir também Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em pleno vigor; tirar nota igual ou superior a 7 em prova de conhecimento sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, que será formulada pela Comissão Eleitoral, com no mínimo dez e no máximo vinte questões, e também passar em exame e ou teste de avaliação psicológica, elaborada por psicólogos da rede pública municipal.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga

Nenhum comentário:

Postar um comentário