segunda-feira, 4 de novembro de 2013

CAMPANHA CONTRA A TUBERCULOSE COMEÇA HOJE

Atendendo às exigências do Programa Estadual de Combate à Tuberculose, a Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Saúde, promove a partir de segunda-feira, dia 4, a “2ª Campanha de Busca Ativa de Sintomáticos Respiratórios Municipal do ano 2013”, que se estenderá até o próximo dia 14, com o objetivo de descobrir, tratar e curar precocemente os casos de tuberculose.

Palestras e pedágio serão realizados durante a campanha
Intensificando a busca de sintomáticos respiratórios, no período da campanha, estarão sendo realizadas oficinas com o tema “Falando sobre Tuberculose”.
A UBS de Vicente de Carvalho recebe a oficina nesta segunda-feira, dia 4, às 10h; na quarta-feira, dia 6, às 14h, será a vez da UBS Indaiá; na quinta-feira, dia 7, às 14h, a palestra será na UBS Boracéia; e na sexta-feira, dia 8, às 14h, será na UBS Vista Linda. 

O ciclo de palestras se encerra no dia 12, com uma oficina destinada apenas aos funcionários, na Sociedade Amigos da Riviera, que fica na Rua Passeio do Ipê, 52, na Riviera de São Lourenço, em horário que ainda será definido.

O “Dia T” contra a tuberculose encerrará a Campanha
No dia 14, a Campanha será encerrada com o “Dia T” contra a tuberculose, com um pedágio na rotatória entre as avenidas Rafael Costábile e Anchieta, quando haverá, das 9h às 12h, distribuição de folhetos explicativos sobre a doença.

A campanha é promovida pela Secretaria de Estado da Saúde, e será desenvolvida na Região em parceria com os nove municípios da Costa da Mata Atlântica, em atividades com o Fundo Global de Combate à Tuberculose.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Dirceu Mathias – Galeria da PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário