sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Boracéia tem um novo posto de salvamento no Cantão de Itaguá


O Grupamento de Bombeiro Marítimo (Gbmar) inaugurou, oficialmente, no último dia 25, mais um posto de salvamento nas praias de Bertioga. A unidade, com capacidade para abrigar quatro guarda-vidas, que já estava funcionando desde o último dia 12, foi construída no Canto do Itaguá, em Boracéia. 

Sobre o local escolhido para a instalação do posto, o tenente Hugo Bernardes, do Gbmar, declara que se deu em função da carência de atendimento com mais qualidade à população naquela área, que por conta da região costeira tem pontos de risco. No final do ano passado foram registradas, no local, duas ocorrências, com a morte de duas jovens, por afogamento.

O novo posto funciona todos os dias, com dois guarda-vidas atendendo das 7h às 19h, e segundo o tenente, possibilitará a eles uma melhor prestação de serviço à comunidade e melhores condições de trabalho à equipe. 

Com mais esse posto, sobe para oito o número de unidades no Município com instalação física, e conforme anunciou o tenente, “Para este ano, há projetos para construir mais dois postos em Bertioga: um em Itaguaré e outro em Guaratuba”.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Dirceu Mathias – Galeria da PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário