sábado, 23 de fevereiro de 2013

Chuvas fortes castigaram a cidade nesta sexta-feira, causando muitos estragos


Bertioga está em estado de atenção

Nas últimas 24 horas choveu o equivalente a um terço do que choveu durante o mês inteiro de janeiro, causando estragos pela Cidade.

A Defesa Civil foi acionada, só ontem, foram 15 chamados pelo telefone 199, a maioria deles referente à inundação e quedas de árvores, deixando um saldo de sete famílias desalojadas, queda de árvores e pontos de alagamentos em diversos bairros de Bertioga. A maioria das ocorrências foi registrada nos bairros Caiubura, Jardim Vicente de Carvalho II e Chácara Vista Linda.

Em Caiubura houve rompimento de uma galeria de águas pluviais; no Jardim Vicente de Carvalho II, nas imediações das obras de reurbanização da CDHU, a Defesa Civil montou um Centro de Comando Operacional; e na Chácara Vista Linda, a Elecktro precisou interromper o fornecimento de energia por algumas horas para que a Defesa Civil pudesse remover uma árvore que caiu sobre a fiação elétrica.

Na manhã de hoje, a Defesa Civil saiu a campo para vistoriar as áreas mais atingidas pelas chuvas. Até o momento, sete famílias ficaram desalojadas e foram encaminhadas para casas de parentes, e não há informações sobre feridos.

O trabalho de vistoria nas áreas de risco continuam durante este sábado, com a participação da Defesa Civil, das secretarias de Serviços Urbanos, Desenvolvimento Social, Segurança e Cidadania, Saúde e Fundo Social de Solidariedade, tendo em vista que ainda há previsão de chuvas para o dia de hoje.

Em caso de emergência, a Defesa Civil deverá ser acionada pelos telefones 199 ou 3317.6454.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Galeria PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário