quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Casas de shows em Bertioga são vistoriadas para avaliar a segurança


Por determinação do prefeito de Bertioga, na última quinta-feira, dia 30, uma força-tarefa com representantes da Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança e Cidadania, dos setores de Fiscalização Tributária, Vigilância Sanitária e Defesa Civil, além do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, saiu a campo para visitar estabelecimentos comerciais, que realizam atividades de diversões públicas.

Em Bertioga, atualmente são sete casas que realizam esse tipo de atividade, sendo cinco bares com música ao vivo e duas danceterias. 

O secretário de Segurança e Cidadania, Eduardo Silveira Bello, informou que o objetivo da visita aos estabelecimentos não foi o de punir, mas sim de vistoriar, orientar e avaliar a situação atual. 

Como resultado, os técnicos dos diversos setores se reuniram com o prefeito Orlandini e ponderaram sobre a necessidade da criação de uma legislação municipal específica, que integre todos os quesitos de segurança de estabelecimentos que recebam mais de 100 pessoas, requisitos estes que devem ser cumpridos antes da expedição do alvará de funcionamento.

O documento, que será encaminhado para a avaliação do Departamento Jurídico da Prefeitura e, posteriormente, enviado para aprovação dos vereadores, está recebendo dos representantes dos diversos setores os últimos ajustes, e o prefeito ressalta: “Quero urgência na elaboração desse projeto de lei”.

De acordo com o secretário de Segurança e Cidadania, alguns dos locais visitados pela força-tarefa necessitam de intervenções e os proprietários já foram notificados. 

Determinando que a fiscalização dos diversos setores seja mantida, o prefeito Orlandini, adverte: “Vamos aproveitar esse momento para realizar uma ação mais contundente com relação à segurança dos estabelecimentos”.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Marcos Pertinhes – Galeria da PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário