terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Rogério Anhon Bigas é o novo superintendente do Hospital Bertioga


O Hospital Bertioga – FUABC tem novo superintendente: o administrador Rogério Anhon Bigas, que está à frente da Diretoria Administrativa desde janeiro de 2010. Bigas tem 23 anos de experiência em gestão de serviços de saúde e acredita ter duas metas principais para este ano: “Temos dois desafios: recompor o equilíbrio financeiro do Hospital, pois tivemos muitos investimentos em 2012 e também resgatar a autoestima dos colaboradores”.

O novo superintendente ainda apontou a ampliação dos trabalhos integrados à rede básica de saúde como uma meta a melhorar a qualidade de atendimento e beneficiar os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Bigas destacou a humanização no atendimento como ponto forte do trabalho no hospital: “Vamos continuar as ações de humanização, que muito contribuem na recuperação dos pacientes e nas condições de trabalho do profissional de saúde”.

Em sua formação acadêmica o novo superintendente soma MBA e especializações em Administração de Serviços de Saúde, Planejamento Estratégico e Facilitação de Processos Grupais, Desenvolvimento Humano e Institucional, além da formação como administrador de empresas.

Bigas atuou por 10 anos na Secretaria Municipal de Saúde de Santo André, de 97 a 2007. Pela Fundação do ABC, foi diretor Administrativo do Hospital da Mulher – Santo André, em 2008. Ainda soma experiência na Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo, como Consultor de Planejamento Estratégico; no Hospital Público de Diadema, Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Higiene e Saúde da Prefeitura Municipal de Santos e Fundação de Assistência à Infância de Santo André.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Hospital Bertioga
Foto: Galeria Hospital Bertioga

Um comentário:

  1. BOA TARED
    NESTE HOSPITAL POSSUI UM BANCO DE SANGUE ?
    OU ALGUM SETOR DE SOROLOGIA ?

    ResponderExcluir