segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Prefeitura convoca ambulantes que atuam do Centro até Indaiá para reunião nesta segunda-feira, dia 25


O tema é a padronização de equipamentos
A Diretoria de Abastecimento da Prefeitura, setor vinculado à Secretaria de Administração e Finanças, está convocando os permissionários do comércio ambulante, em Bertioga, para reuniões que visam discutir providências urgentes na padronização dos equipamentos, em todas as modalidades, como coco gelado, milho verde, trailer e carrinhos de lanches.

O diretor de Abastecimento, Odivaldo Nogueira da Silva Filho, explicou que o objetivo é orientar os ambulantes sobre os termos da Lei nº 135/95, que disciplina o comércio ambulante na Cidade, sobre a padronização dos equipamentos, a expedição da licença e a higiene na manipulação dos alimentos.

Projeto “Ambulante Nota 10”
A padronização dos equipamentos faz parte do início de um projeto da Prefeitura de Bertioga, denominado “Ambulante Nota 10” que, segundo o diretor de Abastecimento, contemplará com o selo de aprovação, que levará o nome do projeto, todo permissionário cumpridor da legislação que rege o comércio ambulante, respeitando normas de higiene, bom uso do espaço público, uniforme, luvas etc.

Reunião com os ambulantes que atuam do Centro até Indaiá
Depois da reunião realizada no dia 4, com os ambulantes da Riviera de São Lourenço, e no dia 18, com os de Boracéia, o encontro será agora com os permissionários de licenças nas áreas do Centro até Indaiá, nesta segunda-feira, dia 25, às 10h, na sala anexa à Secretaria de Educação, no Paço Municipal, na Rua Luiz Pereira de Campos, 901, Vila Itapanhaú.

A última reunião está marcada para o dia 4 de março
Segundo o cronograma, o cilclo de reuniões termina no dia 4 de março, quando a Diretoria de Abastecimento se reunirá com os ambulantes de São Lourenço e Guaratuba.

Após as reuniões, a Diretoria de Abastecimento vai iniciar a fiscalização
Segundo o diretor de abastecimento, os ambulantes que não estiverem em conformidade terão um prazo de 30 dias para a regularização. Os que estiverem receberão o Selo Ambulante Nota 10. “Os ambulantes devem estar cientes de que eles fazem parte do receptivo de turistas da Cidade”. Enumerou, em seguida, alguns itens que serão observados:
• as condições de manutenção e higiene dos carrinhos;
• a correta ligação do gás utilizado para preparo dos alimentos;
• o bom estado dos utensílios;
• o correto acondicionamento dos alimentos;
• o modelo do extintor de incêndio, bem como o prazo de validade;
• a utilização do gelo adequado para consumo e sua procedência;
• a utilização de uniforme, touca, boné, avental e luvas;
• a quantidade correta de mesas e cadeiras.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Marcos Pertinhes – Galeria da PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário