terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

CAMPB funciona em nova sede e aprimora o atendimento aos menores apendizes


O Círculo de Amigos do Menor Patrulheiro de Bertioga (Campb) está funcionando em nova sede, na Rua Raphael Costábile, nº 719, na Vila Itapanhaú. O prédio, que passa a atender a entidade, conta com 890m2, tem 4 salas de aula e um auditório, além de salas para informática, coordenação pedagógica, administração e sala dos professores.

De acordo com o presidente do Campb, José Martins Filho, a locação da nova sede é um avanço. “Nesse local temos condições de atender melhor os menores aprendizes e realizar os cursos semanais”, explica ele, lembrando que as aulas aconteciam na EE Professor Armando Belegarde. 

A colocação dos menores aprendizes será intensificada
O Campb atualmente conta com 140 menores aprendizes contratados por 14 empresas de Bertioga, no setor de prestação de serviços. A Prefeitura é a maior empregadora, com 70 menores que prestam serviços em diversos setores. Este ano, segundo o presidente da entidade, o comércio passará a ser atendido por essa mão de obra. “Temos uma demanda muito grande para esse setor e vamos começar a atender”.

O cadastro dos candidatos será feito de forma permanente
Outra novidade para este ano será realização de um cadastro permanente. O presidente da entidade explica que não haverá exame de seleção periódico, como ocorre atualmente. Os interessados poderão se inscrever durante todo o ano, quando serão cadastrados e avaliados conforme os critérios do Campb. “O processo será permanente, assim teremos sempre uma quantidade de menores aptos a serem integrados ao mercado de trabalho”.

Critérios de avaliação dos menores
Vale ressaltar que para fazer parte do Campb o jovem deve ter entre 14 e 16 anos, estudar em escola pública ou particular com bolsa total, ter renda familiar de um salário mínimo por pessoa, estar cursando no mínimo o 9º ano, e apresentar a documentação pessoal. 
Os candidatos passarão por avaliação de uma assistente social e por uma prova escrita, antes de se integrar ao quadro da entidade. 

Remuneração e jornada de trabalho
A remuneração para o menor aprendiz é de cerca de R$ 500,00 por mês e ele deve cumprir uma jornada semanal de 30 horas, sendo 25 horas práticas e 5 teóricas. As aulas teóricas acontecem aos sábados.

Os interessados em se inscrever podem entrar em contato pelos telefones 3316.3532 e 3317.3252, ou pelo e-mail camp_bertioga@hotmail.com.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Marcos Pertinhes – Galeria do PMB

Um comentário:

  1. Meu nome é Lameck, quero me inscrever esse ano (2016) tenho 14 anos...
    ESSA semana talvez eu vou aí, queto saber se vocês mandam a gente pra trabalhar em outros lugares tipo mercado ou outros comércios?, minha amiga trabalha ai e ganha 880 reais por mês, se eu passar na prova também vou ganhar esse salário?

    me respondam aí por favor, agradeço e boa tarde

    ResponderExcluir