terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Cursos de “Iniciação de Teatro de Rua” e “Gestão Cultural” – As matrículas estão abertas e as vagas são limitadas


A Casa da Cultura de Bertioga está com inscrições abertas para dois cursos coordenados pela Oficina Cultural Pagu: “Iniciação de Teatro de Rua” e “Gestão Cultural”, com o workshop: Estrutura Pública de Cultura, Leis de Incentivo e Elaboração de Projetos. 

“Oficina de Iniciação de Teatro de Rua”
Coordenada por Raquel Rollo, a oficina tem como público alvo atores, artistas e demais interessados, acima de 14 anos. 

Durante as aulas, serão explorados os princípios básicos do teatro popular e de rua, a partir de jogos dramáticos, improvisação e exercícios de expressão corporal e vocal, investigando as potencialidades cênicas da relação entre o ator, o espaço urbano e o público.

A oficina será realizada de 29 de abril a 14 de maio, e as aulas acontecerão as segundas e terças-feiras, das 19h às 22h, na Casa da Cultura.
São oferecidas 20 vagas e os primeiros inscritos serão selecionados.

Raquel Rollo, que ministrará a oficina, é atriz e fundadora da Trupe Olho da Rua, que pesquisa, desde 2002, as técnicas do teatro de rua. Ganhou prêmios de melhor atriz pelos espetáculos “Pra Lá de Bagdá” (Prêmio Plínio Marcos), “A Morta que Pode Ser Despida” (Festival Santista de Teatro) e “Arrumadinho” (Festival de Teatro de Cubatão).

“Gestão Cultural” – Workshop
Coordenado por  José Augusto Ribeiro Vinagre, o workshop sobre Gestão Cultural, é voltado a profissionais de Cultura, agentes culturais, representantes de Ongs e grupos artísticos. 

Abordando Estrutura Pública de Cultura, Leis de Incentivo e Elaboração de Projetos, o workshop visa facilitar aos dirigentes de cultura, produtores culturais e artistas, o acesso aos diversos programas e projetos da Secretaria de Estado da Cultura e do Ministério da Cultura, discorrendo sobre o processo de seleção pública de projetos e introduzindo leis de incentivo.

O evento será realizado no dia 26 de março, das 9h às 12h e das 14h às 18h, na Casa da Cultura.
São oferecidas 20 vagas e os primeiros inscritos serão selecionados.

José Augusto Ribeiro Vinagre, coordenador do evento, foi secretário municipal de Cultura de Bauru (2005-2008), vice-presidente do Fórum Estadual de Dirigentes de Cultura (2007-2008), vice-presidente da Federação Paulista de Cineclubes (2007-2008) e presidente na gestão 2010-2011. Atualmente é representante da Cooperativa Cultural Brasileira na região de Bauru e, desde 2009, parecerista do Ministério da Cultura.

As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas
As inscrições foram abertas ontem, dia 25, e  poderão ser feitas até o dia 29 de abril, na Casa da Cultura, na Av. Thomé de Souza, 130, Praia da Enseada, Centro. Tanto para a oficina quanto para o workshops, estão sendo oferecidas 20 vagas e os primeiros inscritos serão selecionados. O telefone para contatos é o (13) 3319.9150.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Oficina Cultural Pagu – Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário