quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Mesas dos ambulantes na praia – Quantidade excessiva gera intensificação da fiscalização


Os carrinhos de praia podem se utilizar de até cinco conjuntos compostos de uma mesa e quatro cadeiras, e os trailers, de até dez conjuntos. 

Assim determina a legislação municipal, e segundo declara o diretor de abastecimento, Odivaldo Nogueira da Silva Filho, há ainda uma tolerância durante a temporada e os finais de semana prolongados, e mesmo assim está havendo abuso por parte dos ambulantes: “Permitimos certo número a mais de mesas, mas os ambulantes estão colocando uma grande quantidade que atrapalha a utilização da praia pelos banhistas”.

Os abusos são evidentes, as reclamações dos usuários das praias são motivadas, e diante disso, a Diretoria de Abastecimento iniciou nesta terça-feira, dia 26, a intensificação da fiscalização nesse sentido. 

Os fiscais estão nas praias para verificar o cumprimento da lei, poderão notificar e multar os ambulantes que estiverem em desacordo, e segundo o diretor, os permissionários que não atenderem à legislação poderão perder a licença. 

Mais informações e reclamações podem ser feitas pelo telefone 3319.8017, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Marcos Pertinhes – Galeria da PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário