quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Carnaval 2013 em Bertioga será aberto nesta sexta-feira – Confira a programação


A Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura divulga a extensa programação que foi preparada para os cinco dias de Carnaval em Bertioga.

De acordo com o diretor de Turismo da Prefeitura, Rodrigo Lacerda Guerreiro, a proposta é apresentar várias opções para a comunidade e turistas, dentro do mesmo conceito do último Carnaval, ou seja, uma festa voltada a toda família, seguindo as mesmas tendências do projeto Verão Azul, que desenvolve uma programação familiar, com shows musicais que atraem público de todas as idades.

Carnaval na tenda galpão da Praça dos Eventos
Shows musicais noturnos animarão as cinco noites de folia, na tenda galpão, da Praça de Eventos. 
Na sexta-feira, dia 8, pré-carnaval, será animado pela “Banda Garagem 1000”, e de sábado à terça-feira, a alegria estará por conta da “Banda Imagem & Cia.”, reeditando o sucesso alcançado no Carnaval de Bertioga no ano passado.

Abertura do Carnaval com os blocos de rua
Na sexta-feira, às 19h, o Bloco Bisnetos de Cacique, puxa o trio elétrico pela Rua Engenheiro José Sanches Ferrari, principal acesso ao bairro Jardim Vicente de Carvalho II; e o Bloco das Vagabundas, que abre o desfile de blocos de rua, com concentração às 17h30min, na Praça de Esportes Radicais, na Avenida Thomé de Souza, com destino à tenda galpão, montada na Praça de Eventos, na orla da Praia da Enseada.

Desfiles de blocos de rua
Quatro blocos serão os responsáveis pela folia do Carnaval de rua, desfilando, de sexta até segunda feira, pela Avenida Thomé de Souza, orla da Praia da Enseada, com concentração na Praça de Esportes Radicais, a partir das 17h, com chegada prevista na tenda montada na Praça de Eventos, às 22h.
Na sexta-feira desfila o Bloco das Vagabundas; no sábado, o Num Impurra Qué Pió; no domingo, o Bisnetos de Cacique e na segunda-feira a Banda da Costa.

Carnaval Pierrô e Colombina
Realizado pela Prefeitura em parceria com o Sesc Bertioga, de domingo até terça-feira, haverá também o já tradicional Carnaval Pierrô e Colombina, na Praça da Primavera, no Jardim Rio da Praia. No local será montada uma tenda para apresentação de três bandas, que embalarão a festa, das 20h às 23h.
No domingo, a animação ficará por conta da banda Mania de Samba, que apresentará um repertório de samba raiz, com músicas de Cartola, Noel Rosa e Nelson Cavaquinho; na segunda-feira, a banda Conversa de Botequim, com marchinhas dos anos 30 e 40; e na terça-feira, a banda Os Entrudos, com um repertório de canções como Abre Alas’’, de Chiquinha Gonzaga (1900), “Taí”, a canção que lançou Carmem Miranda (1930); “O teu cabelo não nega” (1932), “Mamãe eu quero’’ e “As Pastorinhas” (1938).

Carnaval nos bairros
Foi preparada também uma programação especial de Carnaval para os bairros da Cidade com blocos e trios elétricos.
Na Praia de Boracéia será montada uma tenda na faixa de areia, para apresentação musical noturna, das 22h até a uma hora da madrugada. 
A partir desse horário, como já virou tradição no bairro, haverá o Carna Eletronic, onde DJs se apresentarão tocando músicas eletrônicas, até as quatro horas da madrugada. A apresentação artística ficará por conta do Dj Max Seeger.
Em vários pontos da Cidade haverá trios elétricos puxando blocos. Além do Bisnetos de Cacique, na sexta-feira, no Jardim Vicente de Carvalho II, haverá também trio elétrico na segunda-feira, no Jardim São Lourenço, das 18h às 24h, puxando o Bloco da Solotéia; de sábado à terça-feira, na Praia do Indaiá, das 13h às 17h, e sábado, domingo e terça-feira, das 20h às 24h; e, de sexta até terça-feira, na Praia da Enseada, no Centro, na tenda montada na Praça de Eventos.

Mudanças no trânsito
Em virtude dos desfiles dos blocos de rua, a Diretoria de Trânsito e Transportes comunica que, entre sexta-feira, dia 8, e segunda-feira, dia 11, a partir das 19h, a Av. Tomé de Souza, na orla da Praia da Enseada, sofrerá interdições parciais entre a Rua Bartolomeu Fernandes Gonçalves e a Praça de Eventos.
Da mesma forma, sofrerá também interdição, na sexta-feira, dia 8, a partir das 19h, a Rua Engenheiro José Sanches Ferrari, no trecho entre a Rua 5 e a Rodovia Rio Santos, no Jardim Vicente de Carvalho II, onde haverá o pré-carnaval com trio elétrico puxado pelo bloco “Bisnetos de Cacique”.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Marcos Pertinhes – Arquivo Galeria PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário