sábado, 27 de abril de 2013

A “Campanha de Vacinação Contra a Gripe” foi prorrogada até o dia 10 de maio


O Ministério da Saúde prorrogou, até o dia 10 de maio, a Campanha de Vacinação Contra a Gripe, que terminaria na última sexta-feira, dia 26, em todo o país.

Com a expectativa de, até o dia 26, vacinar 7.989 pessoas do chamado grupo prioritário, que compreende gestantes, idosos com mais de 60 anos, crianças entre 6 meses e 2 anos, profissionais de saúde, população carcerária, e mulheres no puerpério (período de até 45 dias após o parto), além de pessoas com doenças crônicas – que este ano podem também ter acesso à vacina, bastando apresentar uma declaração do médico ou receita no ato da imunização –, a Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou, no dia 15, a Campanha de Vacinação Contra a Gripe, que protege contra os subtipos de influenza A (H1N1) ou gripe suína, A (H3N2) e B.

A vacina foi aplicada, até agora, em menos da metade das pessoas do grupo prioritário em Bertioga
Desde o início da campanha até o dia 26, quando se daria o encerramento, foram vacinadas somente 3.502 pessoas do grupo prioritário, o que representa 48,8% da expectativa, faltando, portanto, a vacina ser aplicada a cerca de metade dessa população.

Com essa prorrogação, a Campanha de Vacinação continua até o dia 10, período em que a vacina estará sendo aplicada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 17h. 

Vacinação de pacientes acamados
Os pacientes acamados, isto é, que se encontram de cama em casa, enquadrados na faixa etária do grupo prioritário poderão receber a vacina em suas residências. Para isso, um responsável deve dirigir-se à Unidade Básica de Saúde – UBS mais próxima de sua residência para agendamento da vacinação, e informar nome, endereço, bairro, telefone e um ponto de referência.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Marcos Pertinhes – Galeria PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário