sábado, 20 de abril de 2013

Vacinação contra a gripe – hoje é o “Dia D”


Três postos fixos e dois volantes estão à disposição da população
A Secretaria de Saúde de Bertioga, realizará neste sábado o “Dia D de Mobilização Contra a Gripe”, estabelecendo três postos fixos e dois postos volantes, que funcionarão das 8h às 17h, aplicando a vacina contra a gripe que  protege contra os subtipos de influenza: A (H1N1) ou gripe suína, A (H3N2) e B.

A imunização é destinada a pessoas do grupo prioritário, que, pelos critérios do Ministério da Saúde, compreende gestantes, idosos com mais de 60 anos, crianças entre 6 meses e 2 anos, profissionais de saúde, população carcerária, e mulheres no puerpério (período de até 45 dias após o parto), além de pessoas com doenças crônicas que este ano podem também ter acesso à vacina, bastando apresentar uma declaração do médico ou receita no ato da imunização.

Postos fixos de vacinação
Os postos fixos funcionarão nos seguintes locais:
Hospital Municipal, na Praça Vicente Molinari, s/nº, Vila Itapanhaú; 
Supermercado Krill, na Av. Anchieta, 2.300, Jardim Albatroz; e 
EMEIF Dr. Mário Covas, na Av. São Lourenço, 2.160, Riviera de São Lourenço. 

Além dos postos fixos, haverá também dois postos volantes
Os postos volantes são destinados ao atendimento de idosos acamados do Caiubura ao Indaiá e de Boracéia ao Jardim São Lourenço, que, enquadrados na especificações do grupo prioritário, receberão a vacina em suas residências. Para isso, deverão fazer a solicitação na Unidade Básica de Saúde – UBS mais próxima de sua residência, informando nome, endereço, bairro, telefone e um ponto de referência para a vacinação.

A campanha prossegue até a próxima sexta-feira, dia 26
Após a mobilização do “Dia D”, a Campanha de Vacinação contra a Gripe prosseguira até o dia 26, fazendo a vacinação nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 
A expectativa é a de que ate o final da campanha sejam imunizadas 7.989 pessoas em Bertioga.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Marcos Pertinhes – Galeria da PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário