sexta-feira, 26 de abril de 2013

SEGURO DESEMPREGO – A partir do dia 2, o atendimento pelo PAT Bertioga será feito com agendamento


A Diretoria de Trabalho e Renda, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda da Prefeitura de Bertioga, comunica que partir do dia 2 de maio próximo, a solicitação de Seguro Desemprego deverá ser feita mediante agendamento. Esta medida visa dar mais agilidade e eficiência ao atendimento. 

Para agendar o dia e o horário do atendimento, os interessados deverão se dirigir ao Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT, do Espaço Cidadão-Centro, na Av. Anchieta, 392, e na oportunidade, serão informados também sobre os documentos necessários.

O agendamento também pode ser feito por telefone, ligando para 3319.9700, entretanto, é recomendável que o interessado se dirija pessoalmente ao PAT para análise da documentação. Como explica Edison Pereira da Costa, diretor de Trabalho e Renda, “Informamos o dia e hora agendados, mas como para cada caso de rescisão é exigido um tipo de documento, precisamos analisar os casos isoladamente”.

O atendimento é feito somente no Espaço Cidadão-Centro
O atendimento, neste primeiro momento, será feito exclusivamente no Espaço Cidadão-Centro, uma vez que o Espaço Cidadão Boracéia ainda não conta com o serviço de disponibilização do Seguro Desemprego. Segundo o responsável pela pasta, a diretoria está trabalhando para oferecer esse serviço também para aquela região.


Com o agendado o atendimento será mais rápido
Atualmente, para a solicitação do Seguro Desemprego, o interessado deve obedecer a ordem de chegada, o que, segundo Pereira da Costa, acaba provocando uma saturação no sistema e, consequentemente, a demora. Com o novo sistema, o objetivo é passar de 15 atendimentos por dia para 20. O horário será das 9 às 12h e das 13 às 16h.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Dirceu Mathias – Galeria da PMB

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