segunda-feira, 1 de abril de 2013

Programa Praia Acessível – equipe de Bertioga dá treinamento em Ubatuba


No dia 22 último, uma equipe da diretoria de Acessibilidade e Inclusão de Bertioga esteve na Cidade de Ubatuba, realizando treinamento do Programa Praia Acessível para a equipe local.

O treinamento se deu atendendo a pedido do secretário de Estado adjunto dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marco Antônio Pellegrini, que, recepcionado pelo Prefeito de Bertioga, Mauro Orlandini, acompanhou, no dia 16, a atividade do Programa Praia Acessível realizado em Bertioga com um grupo de 32 moças assistidas pelo Lar Mater Dei, entidade patrocinada pela Loja Maçônica Marechal Deodoro, que atende meninas órfãs com necessidades especiais.

Programa Praia Acessível
Desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria de Segurança e Cidadania de Bertioga, por meio da Diretoria de Acessibilidade e Inclusão, o Programa Praia Acessível proporciona banho de mar à pessoas com problemas de mobilidade permanente ou temporária, utilizando cadeiras anfíbias feitas com um tipo de pneu que facilita o deslocamento na areia e não afunda dentro da água, além de possuir braços removíveis para facilitar a transferência da pessoa.

A experiência da equipe de Bertioga
Com o atendimento feito por uma equipe experiente, o programa acontece de forma permanente na Cidade, e desde que foi lançado, em 2010, já atendeu 3,5 mil pessoas nas praias de Bertioga.
No último sábado, dia 30, mais dois grupos – um de Santo André e outro de São Bernardo – desta vez envolvendo cerca de 250 pessoas, estiveram em 
Bertioga participando do programa.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Dirceu Mathias e Marcos Pertinhes – Galeria da PMB

Um comentário:

  1. O Programa é maravilhoso, gostaríamos de saber onde podemos encontrar essas cadeiras, para andar na areia da praia.

    meu e-mail: kamilacastro1@gmail.com

    Obrigada.

    ResponderExcluir