segunda-feira, 22 de abril de 2013

COMBATE À DENGUE – Escolas e creches de Bertioga recebem kits para prevenção da doença


Os casos de dengue vêm assumindo proporções preocupantes na região, e a Prefeitura de Bertioga, reforçando a atuação para combater a doença, adquiriu 300 kits de pulverizadores de citronela, para aplicação nas creches e escolas municipais, que serão distribuídos para 284 classes, do Infantil ao Ensino 
Fundamental, a partir desta segunda-feira, dia 22.

Além dos pulverizadores, cada unidade receberá dois galões de cinco litros do produto já preparado – são duas tampas para cinco litros de água – que serão suficientes para a aplicação por trinta dias.

A aplicação para repelir o mosquito da dengue (Aedes aegypti), será feita pelo professor ou responsável da classe, 20 minutos antes do início das aulas, borrifando toda a sala, ou seja, janelas, paredes, teto e, principalmente sob as carteiras e cadeiras, locais onde o mosquito mais se concentra.

Para o prefeito Mauro Orlandini, o produto certamente será eficaz no combate a dengue, além de a atuação nas unidades de ensino ser uma maneira de informar a criança sobre a importância da prevenção da doença. “Com certeza, tudo o que ela aprender sobre dengue na escola vai levar para a casa e orientar seus pais e irmãos. A criança é multiplicadora de informação e vai saber distinguir o que é um criadouro para o mosquito e as formas de combater a doença”, diz o prefeito de Bertioga.

Para reforçar as ações nas escolas e creches, a Secretaria de Saúde, por meio da Coordenação de Vetores e Dengue está preparando, para os próximos dias, a nebulização (fumacê) em todas as unidades de ensino e outros prédios municipais.

Fonte: Prefeitura do Município de São Paulo
Foto: Marcos Pertinhes – Galeria da PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário