terça-feira, 30 de abril de 2013

Festividades do “Dia do Trabalho” em Bertioga


Feriado nacional, comemora-se nesta quarta-feira, 1º de maio, o Dia Mundial do Trabalho ou Dia do Trabalhador, e a Prefeitura de Bertioga, com a participação de todas as secretarias municipais, programou festividades com atividades variadas, que serão desenvolvidas em uma tenda montada no Parque dos Tupiniquins, no entorno do Forte São João, no Centro.

Antecedendo o início das atividades no Parque dos Tupiniquins, o prefeito do Município, Mauro Orlandini, estará, às 8h30min, acompanhado dos secretários municipais, presidente do Legislativo Municipal e vereadores, na Praça dos Trabalhadores, no Centro, onde será depositada uma corbelle de flores no Monumento do Trabalhador. 

A programação terá início às 9h
Com hasteamento de bandeiras e execução dos hinos Nacional e de Bertioga, as festividades serão abertas às 9 h. 

Às 9h30min, alunos das escolas municipais Jardim Albatroz, Dr. Dino Bueno, Professor José Inácio Hora, Rio da Granja e Vista Linda, que participam do Projeto Musicando, farão uma hora de apresentação de vários temas musicais.

Em seguida, até às 15h, as apresentações musicais continuarão, com a apresentação do Coral do Centro de Convivência do Idoso Zeferino Orlandini, da Camerata de Violões e Bandas do Município, do Coral da Casa da Cultura, da Orquestra Jovem de Bertioga e da Banda Garagem 1000.


Jogos, brinquedos e atvidades diversas
A programação inclui demonstração e orientação das atividades da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, atividades esportivas, como jogo de damas, xadrez e etc., brinquedos infláveis: futebol de sabão, piscina de bolinha, pula-pula e castelinho, além de venda de lanches e bebidas pelo Fundo Social de Solidariedade do Município.


Cidadania e saúde
Também no Parque dos Tupiniquins será oferecida uma estrutura para ações de cidadania, como serviços de saúde como aferição de pressão arterial, testes de HIV, de hepatites virais e de glicemia, ações preventivas contra a dengue, corte de cabelo.

Atendimento ao cidadão
Atividades desenvolvidas normalmente pelo Espaço Cidadão, como serviços de emissão de RG, Carteira de Trabalho, 2ª via do CPF, Cartão SUS, intermediação de mão de obra e atendimento do Procon, serão transferidos para o Parque e estarão à disposição da população como parte das festividades.

Transporte gratuito
Com o apoio da Associação dos Estudantes Técnicos e Universitários de Bertioga – Aetub e Transportes Breda S/A, serão colocados à disposição da população ônibus grátis para todos que queiram participar da festa. Esses ônibus seguirão o seguinte trajeto:

Dois ônibus – Saída 9h, do Espaço Cidadão – Boraceia, na Rua José Costa, 138, passando pela escola de Guaratuba (José Buzinaro), na Praça A, Quadra A, 15, entrando em São Lourenço, na Escola de São Lourenço, na Rua Teotônio Vilela, S/N, no Jardim São Lourenco, Bertioga, seguindo para o Parque dos Tupiniquins.

Dois ônibus
Trajeto 1 - Saída 9 h, do Cras do Jardim Indaiá, na Rua Moacir Prado Simões, 462, seguindo pela Anchieta passando pela Ilha 4, em frente a Padaria Tradicional e seguindo para o Jardim Ana Paula, parando no ponto de ônibus principal, seguindo até a Praça do Dinda, no Jardim Rio da Praia. Também pela Av. Anchieta o trajeto continua até o Parque dos Tupiniquins.

Trajeto -2 – Saída 9h, em frente City Mar – pela Rodovia Rio-Santos, seguindo pela rodovia parando em frente ao Cordeiro Material de Construção, próximo ao Km 218, Chácaras Vista Linda, entrando no Mangue Seco (Praça Principal), seguindo pela Rio-Santos para Jardim Albatroz II, na primeira rotatória seguindo para o Parque dos Tupiniquins.

Dois ônibus
Trajeto 1 – Saída 9h do Mercado do Branco, no final da Rua Engenheiro José Sanchez Ferrari, Jardim Vicente de Carvalho II, passando pelo Cras de Vicente de Carvalho II, na Rua Um, 501, seguindo pela 19 de Maio e Avenida Anchieta, sentindo Parque dos Tupiniquins.

Trajeto 2 – Saída 9h, da Entrada do bairro Caiubura, seguindo pela Rio Santos, pela Manoel Gajo sentido Airton Sena, e seguindo pela Av. Anchieta até o Parque dos Tupiniquins.

O retorno de todos os veículos será às 17h30min, realizando o mesmo percurso.

O prefeito Orlandini, ressaltando que a comemoração do Dia do Trabalho, em Bertioga, além de ser um momento de celebração e reflexão dos trabalhadores em todo mundo servirá para unir as famílias num dia de lazer e entretenimento, conclui: “Convidamos a todos para juntos celebrarmos as conquistas dos trabalhadores, num momento de união, com muita alegria e diversão”.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Marcos Pertinhes – Galeria da PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário