terça-feira, 23 de abril de 2013

Campanha de Vacinação Antirrábica prossegue em Bertioga


O Setor de Zoonoses da Secretaria de Saúde de Bertioga está realizando desde o dia 3, a Campanha de Vacinação Antirrábica Animal, procedendo, todos os dias, das 8h às 14h, a vacinação de cães e gatos, no Centro de Controle de Zoonoses, na Rua Manoel Gajo, 2.444, no Parque Estoril, independentemente dos postos itinerantes que estão percorrendo os bairros. 

A próxima vacinação nos bairros será em São Lourenço e Indaiá
Em São Lourenço, a vacinação acontecerá no dia 24, na Emeif São Lourenço, no mesmo horário, e no Indaiá, no dia 29, na Vila Boa Esperança (Av. Anchieta) e no Centro Comunitário do Indaiá, no Cantão do Indaiá, também das 9h às 14h. 
A atuação nos demais bairros será agendada oportunamente.

Levando em consideração a população e as características do município, a expectativa estabelecida pelo Ministério da Saúde, é de que o Setor de Zoonoses vacine, até o final da campanha, mais de 14.000 animais, entre cães e gatos.

A volta da campanha antirrábica, que estava suspensa há dois anos
Em 2010, em virtude de alguns casos de reações adversas em animais que receberam doses da vacina em todo País, o Ministério da Saúde suspendeu a distribuição. Uma nova marca de vacina foi adquirida e priorizado o atendimento em regiões que já contavam com histórico de transmissão da raiva para humanos, e desde então, Bertioga não recebia lotes de vacina antirrábica, uma vez que a Baixada Santista não havia apresentado nenhum caso de raiva. Este ano, estão sendo disponibilizados medicamentos de um novo laboratório e os municípios voltam a realizar a campanha de vacinação. 

Informações sobre a campanha
Informações sobre a Campanha de Vacinação Antirrábica Animal em Bertioga podem ser obtidas pelo telefone 3316.4079.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Marcos Pertinhes – Galeria da PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário