quinta-feira, 18 de abril de 2013

“Documentário – A Formação de Uma Identidade” é a Oficina do Projeto Pontos MIS que será apresentada no próximo dia 23


Pontos MIS
É um projeto do MIS – Museu da Imagem e do Som, que leva sessões de cinema e oficinas de audiovisual gratuitas para municípios de São Paulo. Com uma seleção especial de curtas e longas-metragens, o projeto, que está em seu segundo ano, apoia a criação de espaços alternativos de exibição em cidades do Estado para promover o acesso ao cinema e a formação de público.

Oficina “Documentário – A Formação de Uma Identidade”
Em parceria com o MIS – Museu da Imagem e do Som, a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura de Bertioga realizará no próximo dia 23, das 13h às 17h, a oficina que faz parte do projeto Pontos MIS, sob o tema “Documentário – a Formação de Uma Identidade”, ministrada por Paola Prestes, doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC e pós-graduada em Cinema Documentário, pela FGV.

A oficina tem como objetivo apresentar o documentário como uma ferramenta de construção da identidade. Serão apresentados os conceitos básicos do documentário, a possibilidade de desenvolver um olhar sensível e crítico, as implicações do registro de conhecimento em um suporte audiovisual e as questões éticas dentro dele. Serão feitos exercícios práticos envolvendo a elaboração de uma pauta de entrevista e a gravação de quatro depoimentos capturados por celulares e câmeras fotográficas, que serão assistidos por todos em sala de aula.

As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas
As inscrições poderão ser feitas pelo telefone 3319.9150. São oferecidas 20 vagas, e a idade mínima para participar é 14 anos.

A Casa da Cultura de Bertioga fica na Avenida Thomé de Souza, 130, na Praia da Enseada, Centro.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga e MIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário