terça-feira, 2 de abril de 2013

“Noite do Batuque” acontece nesta quarta-feira, no Centro de Convivência do Idoso Zeferino Orlandini


Nova atividade cultural será inaugurada nesta quarta-feira, dia 3, a partir das 18h, no Centro de Convivência do Idoso Zeferino Orlandini. Trata-se da “Noite do Batuque”, atividade que será realizada a cada quinze dias, sempre às quartas-feiras, ocasião em que os idosos poderão cantar, declamar poesias, fazer teatro, expor pinturas de sua autoria, entre outras manifestações culturais.

O Centro de Convivência do Idoso Zeferino Orlandini, é um local onde os frequentadores participam de oficinas culturais e esportivas, como forma de prevenir problemas de saúde. 

São desenvolvidas oficinas de bordado, tricô, caixa de bijuterias em madeira, decupagem, bonecas, além de desenvolver atividades culturais como Coral da Terceira Idade, coreografia, alongamento, cujas aulas são realizadas no Fundo Social de Solidariedade do Município, na Rua Valter Pereira Prado, 77; ginástica na praia, roda de conversa e jogos de sinuca, tranca e dominó.

As sessões de alongamento também são oferecidas para grupos de idosos no bairro Jardim Indaiá, na antiga sede da Prodesan, na Rua David Pimenta, 425; e em Boraceia, no Espaço Cidadão, na Rua José Costa, 138.

De acordo com a coordenadora do Centro de Convivência, Elisabete Teixeira, a ‘Noite do Batuque’ é mais uma iniciativa que visa o bem estar dos frequentadores da casa, que atualmente conta com 400 cadastrados.

O Centro de Convivência do Idoso Zeferino Orlandini fica na Rua Padre João Batista de Carvalho, 118, Vila Itapanhaú. O telefone para informações é o (13) 3317-6639.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Galeria PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário