quarta-feira, 10 de abril de 2013

Os casos de dengue aumentam em Bertioga – Já são122

Apesar dos esforços empreendidos pela Secretaria de Saúde, por meio da Coordenadoria de Vetores e Dengue, reforçando as ações com medidas preventivas como nebulização, pedágios, visitas casa a casa, implantação do Plano de Mobilização de Combate à dengue, da Operação Cata-Treco, dos exames rápidos de dengue que são realizados no laboratório do Hospital Bertioga e no Laboratório Itapema, os casos de dengue vem aumentando rapidamente.

De acordo com a Diretoria de Vigilância Sanitária do Município, Bertioga registra, desde janeiro, 122 casos de pessoas infectadas pela dengue, e a maior incidência de casos está no Jardim Rio da Praia, com 33 casos; seguido pelo bairro Vila Itapanhaú, com 28; e Jardim Vicente de Carvalho II, com 10.

A colaboração da população é essencial
O secretário de Saúde adverte que é fundamental a colaboração da população, que precisa estar atenta a terrenos e piscinas abandonados, obras, ferros-velhos, borracharias, entre outros imóveis, que são os principais focos de proliferação do mosquito. Ressalta, ainda, “precisamos, também, que todos colaborem limpando seus quintais e retirando tudo o que pode gerar criadouro do mosquito”. 

Percebendo qualquer situação de risco, o munícipe deve acionar o disque dengue pelo número 3317.1249, de segunda-feira a domingo, das 9h às 16h, que as equipes irão verificar e acionar o responsável.

Os cuidados com a doença devem ser redobrados
Em caso de sintomas da dengue, como febre, dor de cabeça, dores na região ocular, mal estar, pintas avermelhadas pelo corpo, a Secretaria de Saúde pede para não usar medicação e procurar imediatamente uma unidade de saúde. Bertioga está equipada para dar todo amparo à população.

Para obter qualquer informação ou orientação sobre a doença é só ligar para a Vigilância Epidemiológica, no telefone 3317.1731, ou para o Hospital Bertioga, no telefone 3319.9875.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Marcos Pertinhes – Galeria da PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário