quarta-feira, 24 de abril de 2013

Conselho Comunitário de Segurança – a diretoria provisória foi escolhida como o primeiro passo para a reativação


A Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania realizou na última terça-feira, dia 16, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Bertioga, reunião para discutir a reativação do Conselho Comunitário de Segurança – Conseg, tendo sido dado o primeiro passo nesse sentido, com a escolha de uma diretoria provisória, até a eleição dos membros definitivos, cuja data ainda não foi definida.

Foram escolhidos para a diretoria provisória José Martins Filho, presidente; José Silva Neto, vice-presidente; Olga Anita Cordeiro, primeira secretária; Helen Maria, segunda secretária; e Eduardo Namen, diretor Social e Assuntos Comunitários. Também foram escolhidos os membros da Comissão de Ética e Disciplina.

Ressaltando que o Conseg possibilita a melhora da qualidade de vida da população, o presidente da diretoria provisória, José Martins Filho, que é também presidente do Círculo de Amigos do Menor Patrulheiro de Bertioga (Campb) e vice-presidente do Conselho sobre Drogas, revelou a intenção de manter, na medida do possível, as reuniões mensais itinerantes, priorizando bairros mais distantes. 

O presidente do Conselho de Segurança de Guarulhos, o Conseg Guarulhos - Nordeste, Alexandre Almada Dantas, e o vice-presidente, Eduardo Pina Pestana, estiveram presentes à reunião e contaram um pouco da experiência daquele município, reforçando a importância da reativação do Conselho em Bertioga.

Com significativa representatividade popular, a reunião contou também com a presença do secretário de Segurança e Cidadania do Município; do comandante da Guarda Civil Municipal – GCM; do delegado titular de Bertioga, Maurício Barbosa Júnior; do comandante da Polícia Militar, Capitão Renato Fincatti, e do prefeito Mauro Orlandini, que destacou a importância desse trabalho para o desenvolvimento da cidadania. “Essa é a verdadeira democracia participativa e representativa. Os conselhos são um importante vínculo para a cidadania. Trabalhamos para criar a Casa dos Conselhos e hoje, são mais de 20 conselhos representando vários segmentos da sociedade”.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Dirceu Mathias – Galeria da PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário