quarta-feira, 3 de abril de 2013

Exposição “Construção” apresenta a arte de Iramar Penteado e Ricardo Bertagnon

Durante o vernissage, nesta sexta-feira, dia 5, às 20h, nas dependências do Forte São João, os artistas plásticos Iramar Penteado e Ricardo Bertagnon receberão os convidados para a apresentação da exposição “Construção”, que estará aberta ao público até o dia 17, de segunda a domingo, das 9h às 17h.  

Iramar Penteado investe numa expressão tridimensional, buscando representar esculturas, com um dinamismo muito maior, que de suas obras anteriores. Suas cores estão mais vibrantes e as formas mais agressivas. Sua recente estadia na França se faz sentir nessa nova construção.

Ricardo Bertagnon se livrou dos moldes ditados pela palha de coqueiro, que identificavam sua obra. Passou para uma fase mais colorida e graciosa. Brinca com cores. Seu desenho é mais lúdico. Pinta casarios e cidades. Não se limita a telas. Usa vasos e telhas de cerâmica como base de sua expressão. Talvez o fato de ter se tornado avô esteja agindo nessa construção.

O Forte São João fica localizado entre o Canal de Bertioga e a Praia da Enseada, Centro. Mais informações sobre a exposição, na Casa da Cultura, pelo telefone 3319.9150.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Marcos Pertinhes – Galeria da PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário