segunda-feira, 29 de abril de 2013

PAT Bertioga oferece cursos gratuitos e os alunos recebem ainda uma bolsa auxílio em dinheiro


Assim são os cursos básicos de qualificação profissional do Programa Via Rápida Emprego, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), que a Prefeitura de Bertioga, sob a coordenação da Diretoria Municipal do Trabalho e promoção do Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, está colocando à disposição da população.

Estão sendo oferecidos agora, gratuitamente, o Curso de Rotinas Financeiras, com 230h/aula, o Curso Básico em Rotinas de Escritório, com 80h/aula; e o Curso de Formação em Telemarketing, também com 80h/aula, com a disponibilização de 30 vagas para cada curso. 

O início das aulas será no dia 5 de agosto, e serão ministrada pelos profissionais do Senac, de segunda a sexta-feira, na Sala Multimídia do Espaço Cidadão-Centro.

Bolsa Auxílio
Todo o material didático será oferecido gratuitamente aos alunos, e durante a realização do curso, os participantes receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 210,00 por mês, de acordo com a duração do curso, além de subsídio para o transporte no valor de R$ 120,00.

As inscrições estão abertas
As inscrições para os cursos estão abertas e seguirão até o dia 1º de agosto. Os interessados deverão acessar o site www.viarapida.sp.gov.br, ou se dirigir ao PAT Bertioga, no Espaço Cidadão-Centro, localizado na Av. Anchieta, 392. Podem participar do programa: maiores de 16 anos, alfabetizados e que residam no Estado de São Paulo. Será dada prioridade para candidatos que estejam desempregados, com maior idade, mais baixa escolaridade, mulheres responsáveis pela família e pessoas com maiores encargos familiares. Informações pelo telefone (13) 3319-9700.
Após a inscrição, a ficha será analisada e se o perfil atender os requisitos o candidato será chamado por carta ou e-mail.

O Programa Via Rápida Emprego
O Via Rápida Emprego é um programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que oferece cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais, com o objetivo é capacitar gratuitamente a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio. 

Outras informações sobre o Via Rápida Emprego poderão ser obtidas no site: www.viarapida.sp.gov.br.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Marcos Pertinhes – Galeria da PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário