sábado, 4 de maio de 2013

“Aimirim e a Terra Sem Mal” é o espetáculo infantil deste domingo na Casa da Cultura


O Projeto Teatrada, desenvolvido pelo Sesc Bertioga e pela Prefeitura do Município de Bertioga, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Cultura, apresenta neste domingo, dia 5, às 11h, na Casa da Cultura o espetáculo infantil “Aimirim e a Terra Sem Mal”, encenada pela Cia. Patética.

O espetáculo conta a história de Aimirim (que significa “formiguinha” em tupi-guarani), que fugindo de Jurupari (espírito que destrói a natureza) esconde-se dentro de uma caixa e vai parar em outras terras. Encontra novos amigos que ajudam o pequeno curumim a reencontrar o caminho de casa e lutar contra Jurupari. Durante a viagem de volta a sua tribo, Aimirim cumpre sua trajetória de iniciação ao mundo adulto e descobre sua principal missão: conscientizar o “Homem branco”.

A Cia. Patética, surgiu em janeiro de 2000 a partir de um grupo de artistas interessados no universo do Teatro para Crianças. Em 2001, a companhia estabeleceu contato com a linguagem do Teatro de Formas Animadas e, a partir daí, cada vez mais esse grupo foi compartilhando as mesmas necessidades artísticas e interesses comuns, estabelecendo assim um núcleo interessado na investigação dessa linguagem inserida no universo infantil.

A Casa da Cultura de Bertioga fica na Avenida Thomé de Souza, 130, na Praia da Enseada, Centro. A entrada é franca.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga e Cia. Patética
Foto: Cia. Patética – Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário