quarta-feira, 15 de maio de 2013

“Enquadramento de Composição Fotográfica” é a oficina do Projeto Pontos MIS que será realizada no próximo dia 25

Pontos MIS
É um projeto do MIS – Museu da Imagem e do Som, que leva sessões de cinema e oficinas de audiovisual gratuitas para municípios de São Paulo. Com uma seleção especial de curtas e longas-metragens, o projeto, que está em seu segundo ano, apoia a criação de espaços alternativos de exibição em cidades do Estado para promover o acesso ao cinema e a formação de público.

Oficina “Enquadramento de Composição Fotográfica”
Em parceria com o MIS – Museu da Imagem e do Som, a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura de Bertioga realizará no próximo dia 25, oficina que faz parte do projeto Pontos MIS, sob o tema “Enquadramento de Composição Fotográfica”, que será ministrada pela especialista na área de fotografia, Melissa Szymanski, que realizou diversos cursos em Milão, na Accademia di Fotografia John Kaverdash, relacionados à moda, comportamento e still.  

A oficina tem como objetivo a introdução dos participantes às regras clássicas de enquadramento e composição fotográfica. Por meio de exemplos, os participantes conhecerão a “regra dos terços”, a influência do ponto de vista no efeito desejado, o rompimento de paradigmas fotográficos, entre outros conceitos de grande importância para uma linguagem bem trabalhada. 

Além disso, haverá uma parte prática com câmeras digitais e/ou analógicas para que os participantes possam treinar os conceitos mostrados em aula.

Melissa Szymanski trabalhou na revista italiana Moda Pelle na execução de editoriais e publicidade. Atualmente ministra cursos de fotografia em diversas instituições, na Faculdade Santa Marcelina, Escola São Paulo, Instituto Europeu de Design e foi coordenadora do Workshop de Fotografia: Workshop: Di Cavalcanti, Anita Malfatti e Tarsila do Amaral sob o Olhar da Fotografia, pela Oficina Cultural do Estado de São Paulo – Oficina Cultural Pagu.

As vagas são limitadas
São oferecidas 20 vagas, e a idade mínima para participar é 16 anos.
As inscrições devem ser feitas, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na 
Casa da Cultura de Bertioga, na Av. Thomé de Souza, 130, na Praia da Enseada, Centro. 
Outras informações poderão ser obtidas ligando para o telefone (13) 3319.9150.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga e MIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário