terça-feira, 28 de maio de 2013

O “DIA DO DESAFIO” É AMANHÃ - Bertioga enfrenta Bom Jesus do Itabapoana

O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela TAFISA - The Association For International Sport for All, entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. No Continente Americano, o Sesc SP coordena o evento desde 2000. 

É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio.

A competição é feita entre duas ou mais cidades do mesmo porte, que são escolhidas por sorteio eletrônico, e nesse dia, as respectivas populações são convidadas a interromper suas atividades rotineiras e praticar, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer atividade física, registrando a sua paticipação. Vence quem tiver mobilizado o maior número de participantes.

Bertioga enfrentará a cidade de Bom Jesus do Itabapoana (RJ) 
O Dia do Desafio é amanhã e, das 8h às 20h, a população das duas cidades realizará atividades físicas, registrando as respectivas participações. Em Bertioga, os registros devem ser feitos pelo telefone 3319.7725.  

Vale qualquer atividade física, praticada em qualquer lugar, até mesmo no local de trabalho. No final do dia é computado o número de participantes e o município que tiver contabilizado o maior percentual em relação ao número oficial da população vence a competição.

A Prefeitura e o Sesc Bertioga entraram também no jogo
Para incentivar a prática de atividades físicas coletivas, a Prefeitura e o Sesc Bertioga elaboraram extensa programação.

O Sesc programou atividades para o dia todo, na Pista de Skate, na Praia da Enseada: das 9h às 12h e das 13h às 17h, haverá beisebol, softball, slack line, frescobol, futebol de areia, patins, skate, basquete de rua, dança de rua, jogos e brincadeiras. 

A Prefeitura de Bertioga, através da Diretoria de Esportes, programou a corrida noturna, com percurso de 7,5 quilômetros, que terá a largada às 19h, na Casa da Cultura, na Av. Tomé de Souza, 130, Centro. As inscrições estão abertas pelo Facebook, na página do Movimento Pró-Esporte, e no Ginásio de Esportes, que fica na Rua Henrique Montez, s/nº. A inscrição é um agasalho ou uma lata de leite em pó, que deve ser entregue no momento da retirada do número do corredor.

Além das atividades físicas, o Sesc programou também um bate papo com o surfista com deficiência visual Derek Rabelo e com o atleta cadeirante de skate Pedro Henrique, que acontecerá das 10h às 14h; e às 20h30min, o show de encerramento com Banda Via Rock.

O último "Dia do Desafio" Bertioga venceu 
Disputando com a cidade de Cobija, da Bolívia, Bertioga venceu, no ano passado o Dia do Desafio, mobilizando 31.571 pessoas.

Bom Jesus do Itabapoana, o desafiante de Bertioga deste ano, mobilizou naquele ano, 34.240 pessoas.

Premiação
O maior prêmio para a cidade vencedora é a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes. Desse movimento, indivíduos, grupos, instituições privadas e públicas estabelecem objetivos comuns, que servirão para enriquecer e desenvolver os valores da cidadania em crianças, jovens, adultos e idosos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga e Sesc

Nenhum comentário:

Postar um comentário