sábado, 18 de maio de 2013

DESFILE CÍVICO-MILITAR – Cerimônia comemora o aniversário de Bertioga neste domingo


Entre os eventos programados para a comemoração do 22º aniversário da emancipação de Bertioga, será realizado neste domingo, dia 19, o desfile cívico-militar, que terá como tema “Educando a criança... Preparando o futuro”,

A cerimônia cívica terá início às 8h, na Praça dos Emancipadores, com hasteamento de bandeiras e execução dos hinos Nacional e de Bertioga.

Às 9h, na Av. 19 de Maio, na entrada da Cidade, terá início o desfile com a participação de escolas, associações, clubes de servir e agremiações militares.

Está prevista a participação de mais de 1.500 alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino; 220 representantes de corporações militares (Exército, Aeronáutica, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Salvamar) além da Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e de associações beneficentes e de servir, como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Bertioga – APAE, do Círculo de Amigos do Menor Patrulheiro – Campb; Associação Canídeos Moto Clube; Grupo Vivência (3ª Idade) e Centro de Convivência do Idoso Zeferino Orlandini, entre outras entidades.

O desfile será aberto por um grupo de emancipadores, seguido pelas escolas, instituições e militares, incluindo a Guarda Civil Municipal (GCM), Guarda Ambiental e Defesa Civil, que encerrarão o evento com as viaturas oficiais das respectivas corporações. 

Salva de tiros de canhão
Às 20h, haverá salva de tiros de canhão, no Forte São João, quando serão disparados 22 tiros, alusivos aos 22 anos de emancipação político-administrativa de Bertioga. Em seguida, haverá um show pirotécnico, e a Cidade será saldada com a queima de fogos.

Confira os detalhes do desfile aqui

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Renata de Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário