quinta-feira, 16 de maio de 2013

NOITE DE AUTÓGRAFOS - Rosana Valle lança hoje em Bertioga o livro “Rota do Sol”


A jornalista Rosana Valle, autora do livro “Rota do Sol” e apresentadora do programa do mesmo nome, apresentado todos os sábados na TV Tribuna, afiliada da Rede Globo na Baixada Santista e Vale do Ribeira, estará em Bertioga realizando noite de autógrafos, nesta quinta-feira, dia 16, a partir das 19h, no Forte São João.


Baseado nas várias edições do programa, com imagens acompanhadas de crônicas inéditas, que traduzem as impressões da autora, o livro, que levou um ano e meio para ser produzido, traz curiosidades de mais de 50 lugares, incluindo pontos turísticos regionais e internacionais, entre eles, o Forte São João, em Bertioga. “O leitor vai encontrar muitas fotos, tiradas por mim, meus colegas cinegrafistas e vários repórteres que produziram algumas edições do programa. São fotos do Japão, Canadá, Estados Unidos, Alasca, Portugal, França, Chile, Polinésia Francesa, Peru, China, além, é claro, dos roteiros locais”, explica a autora, complementando: “É um livro para ser admirado pela qualidade das fotografias, para ‘viajar’ e se imaginar nesses cenários”.


A jornalista conta que a ideia inicial era lançar uma revista, mas o diretor-presidente da TV Tribuna, Roberto Clemente Santini, como um apreciador de suas viagens e um grande incentivador do programa, a apoiou a lançar um livro desse porte. “Agradeço todo o apoio recebido, direta e indiretamente, da diretoria e de todos colaboradores da emissora”, diz Rosana.

Em Bertioga, o livro está à venda na Letras em Festa Papelaria e Livraria, na Av. 19 de Maio, 368, Jardim Albatroz. Poderá também ser adquirido no dia do evento, no local onde será realizada a noite de autógrafo.

O Forte São João, fica no Parque dos Tupiniquins, entre o Canal de Bertioga e a Praia da Enseada, no Centro.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário