terça-feira, 14 de maio de 2013

“ROTA DO SOL” – Barco Escola “Arca do Saber” será tema de programa na TV Tribuna


A primeira aula com alunos da rede municipal de ensino a bordo do Barco Escola “Arte do Saber”  aconteceu na última sexta-feira, dia 10, e os agraciados foram os alunos do 5º ano da EMEF Boracéia.

O passeio realizado pelo Canal de Bertioga e pelo Rio Itapanhaú, monitorado pela chefe de Seção de Educação Ambiental e pelos estagiários da Secretaria de Meio Ambiente, proporcionou aos alunos uma aula diferente. As crianças puderam aprender sobre os tipos de mangue e os animais que vivem nesse ecossistema, vendo de perto muitos deles, como o biguá e a garça, espécies de aves aquáticas que buscam alimento no mangue. Puderam também apreciar os saltos das tainhas que vão do mar até o mangue para a desova.

O Barco Escola no programa “Rota do Sol”
O passeio inicial com os alunos da rede pública, o entusiasmo com a aula diferenciada e a eficiência do método de ensino, tudo foi acompanhado pela equipe de reportagem da TV Tribuna e o Barco Escola “Arca do Saber” será tema do programa “Rota do Sol”.

O passeio, que encantou os alunos, encantou também a repórter Rosana Valle, que  entrevistou para o programa a secretária de Meio Ambiente, Marisa Roitman, a chefe de Seção de Educação Ambiental, Mylene Lyra,e também a aluna Alice dos Santos Prado, vencedora do concurso realizado pela Prefeitura de Bertioga, no ano passado, para a escolha do nome “Arca do Saber” para o Barco Escola. 

O programa “Rota do Sol” vai ao ar aos sábados, às 11h30min, na TV Tribuna.

O Ecocaiaque também chamou a atenção da emissora
Outro projeto da Prefeitura de Bertioga registrado pela emissora foi o Ecocaiaque, desenvolvido pela Diretoria de Inclusão e Acessibilidade. As belas paisagens do Cantão do Indaiá serviram de cenário para o passeio no caiaque, e a aula de educação ambiental no costão rochoso complementou o passeio.


Outros passeios com o Barco Escola acontecerão nesta semana
Os passeios com alunos das escolas municipais no Barco Escola “Arca do Saber”, que acontecerão no período da manhã, das 9h às 10h30min, e no período da tarde, das 14h às 15h30min, estão assim programados para esta semana:
na terça-feira, dia 14, será a vez dos alunos do 5º ano A da EM Rio da Granja (manhã) e do 5º ano da EMEIF Professor Delphino Stockler de Lima (tarde);
na quarta-feira, dia 15, dos alunos do 5º ano A da EMEF José Inácio Hora (manhã), e do 5º ano B da EMEIF Professor Delphino Stockler de Lima (tarde); e
na quinta-feira, dia 16, dos alunos do 5º ano B da EMEF José Inácio Hora (manhã) e do 5º ano C da EMEIF Professor Delphino Stockler de Lima (tarde).

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Fotos: Dirceu Mathias – Galeria da PMB

Um comentário: