sábado, 4 de maio de 2013

ONG LANÇA EM BERTIOGA O PROJETO “MÚSICA NO COMÉRCIO”


A Acica – Associação Cultural Internacional de Crianças e Adolescentes, uma organização não governamental (Ong) que ensina música para crianças e adolescentes, está lançando o projeto Musicom – Música no Comércio.

A Ong foi criada em maio de 2011 e em novembro do ano passado iniciou suas atividades, implantando o centro de musicalização. Sua orquestra conta com 20 alunos. No total são 30 alunos que têm aulas de violoncelo, saxofone, clarinete, flauta doce e também de teoria musical.

Levar música para o comércio é a proposta do projeto
O lançamento do Projeto Musicom aconteceu no último sábado, dia 27, no Restaurante Varanda, na Avenida 19 de Maio, e segundo a coordenadora do projeto, Gilseli Gonzaga, o objetivo é levar a música para diversos cantos da Cidade, mostrando o trabalho da Acica. 

Sob a regência do maestro Joel Gonzaga, a orquestra da Acica, composta por cerca de 20 jovens, executou músicas dos principais compositores brasileiros e estrangeiros, para um público formado por clientes do restaurante.

O prefeito de Bertioga, Mauro Orlandini, esteve presente ao evento e, após a apresentação, recebeu uma homenagem da entidade pela dedicação à musicalidade. O maestro Joel o parabenizou por implantar novamente projetos musicais no Município. “Graças a essa dedicação, meus dois filhos hoje estudam música”.

Manifestando-se sobre a apresentação, o prefeito declarou: “Estou surpreso com o profissionalismo e a qualidade do trabalho desses jovens”. Ressaltou ainda que desde 1993, durante sua primeira administração, Bertioga fez a opção de ser musical. “Agora, vemos que a missão está sendo cumprida e vem dando frutos. A música gera estabilidade emocional para os jovens, que se tornarão cidadãos de respeito”.

A próxima apresentação será no dia 22
A próxima apresentação do Musicom acontecerá dia 22, e será realizada no Pastel Bertioga, na SP-55 (Rodovia Rio-Santos), próximo à Rua Manoel Gajo.

O trabalho realizado pela Acica
Três professores e seis alunos monitores, todos voluntários, são responsáveis pelos ensinamentos que são passados nas aulas de violoncelo, saxofone, clarinete, flauta doce e teoria musical, atividades que são realizadas pela Associação na Rua 12, nº 250, na Chácara Vista Linda. 

Para conhecer melhor o trabalho da Acica, basta acessar o Facebook acicabertioga ou solicitar informações pelo e-mail acica2011@yahoo.com ou pelo telefone 9710.8176. Segundo a coordenadora do projeto, a entidade aceita doações de instrumentos para o desenvolvimento das atividades. 

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Dirceu Mathias – Galeria da PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário