sexta-feira, 17 de maio de 2013

“APAIXONADOS POR BERTIOGA” – Uma grandiosa demonstração de amor pela Cidade


Iniciando as comemerações do 22º aniversário da emancipação de Bertioga, no último sábado, dia 11, houve uma alegre mobilização popular: o movimento “ Apaixonados por Bertioga”.

Para demonstrar seu amor pela Cidade, diversas pessoas se uniram e realizaram uma série de atividades, como limpeza em variadas localidades, construção de lixeiras nos bairros, embelezamento de ruas e plantio de mudas. O objetivo era realizar o sonho de ver uma cidade limpa, mais bonita e aconchegante.

As atividades iniciaram logo pela manhã: os muros laterais do Caminho São Lino, próximo ao Morro da Senhorinha, no Centro, recebeu uma belíssima pintura; houve a limpeza da cachoeira localizada na entrada do alambique, no Sitio São João; no bairro do Caiubura foi construída uma lixeira; no Jardim das Canções houve a limpeza do local; em Boracéia, a limpeza e pintura das lixeiras na Av. Principal; e ainda, a pintura dos postes de iluminação da Rodovia Rio-Santos.

O evento terminou com um abraço simbólico no Forte São João
Como ponto culminante do evento, os participantes se uniram numa grande corrente e emocionados abraçaram o Forte São João, o maior símbolo da Cidade.

O evento foi abrilhantado com a música da Orquestra Jovem da Prefeitura de Bertioga; Orquestra Petra, da Igreja Rocha Eterna; da Associação Cultural Internacional de Crianças e Adolescentes – Acica; Orquestra da Fundação 10 de Agosto e o Coral da Ong Onda Sonora. 

A idealizadora do evento, Cleide Silva, falou da emoção de ver o evento concretizado. “Moro em Bertioga há 15 anos. Muitas vezes notamos que quem suja as ruas somos nós mesmos. Precisamos cuidar, senão o que será de Bertioga daqui há 15 anos. Os apaixonados por Bertioga vieram para fazer a diferença. Muita gente do bem envolvida”, salientou.

Comemorando a iniciativa, o prefeito Mauro Orlandini, que acompanhou as ações declarou: “Fico feliz em ver a união, confraternização de todos nessa importante ação. Os sonhos se tornam realidade quando juntos contribuímos para conquista-los”.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Fotos: Marcos Pertinhes – Galeria da PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário