terça-feira, 28 de maio de 2013

“ENCONTRO DE FORMAÇÃO EM ARTE CONTEMPORÂNEA” – Cerca de 200 pessoas participaram do evento

Por iniciativa do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Bertioga, em parceria com o Educativo Bienal, e apoio da Prefeitura do Município, foi realizado, na última quinta-feira, dia 23, no Sesc Bertioga,  o “Encontro de Formação em Arte Contemporânea”.

Professores, educadores sociais, estudantes e profissionais de diversas áreas, o evento reuniu cerca de 200 pessoas, que interagiram e dialogaram, refletindo sobre conceitos, obras e artistas a partir da 30ª Bienal de Artes de São Paulo. 

Ressaltando que o encontro superou as expectativas da organização, a presidente do Conselho de Políticas Culturais, Elisa Selvo, destacou: “Estamos muitos contentes com a participação de todos. Um dos objetivos dessa ação é ajudar o Ministério da Cultura a colocar em prática as metas 13 e 14 do Plano Nacional de Cultura, que falam da formação continuada aos professores de arte da rede pública e o desenvolvimento permanente de atividades de arte e cultura nas escolas públicas”.

Estiveram também presentes Rossana Aguilera, representando a diretoria de ensino; e José Luiz Zuppani, secretário de Turismo, Esporte e Cultura, que destacou: “Se vocês estão aqui hoje é porque têm amor à arte. Quando assumi a pasta da Cultura o prefeito me encarregou de fortalecer essa área. Bertioga  tem muitos artistas, por isso criamos o Conselho de Políticas Culturais, que tem se saído muito bem”.

A importância do encontro, realizado pela primeira vez na Baixada Santista, foi destacado por Carolina Melo, assistente de curadoria da Fundação Bienal e coordenadora do evento, que propôs, ainda, a troca de diálogos e experiência, possibilitando uma maior aproximação com as obras poéticas dos artistas. Os encontros são também uma oportunidade para se pensar a vida e a arte contemporânea. 

Enaltecendo ser para Bertioga um privilegio receber um evento do porte do Educativo Bienal, o prefeito Mauro Orlandini declarou: “Ver esse momento pra mim está sendo muito importante. Estou em Bertioga há mais de 30 anos. Essa é uma das nossas tarefas, conciliar esse tipo de evento, ligado ao Conselho de Políticas Culturais. Nossa Cidade tem artistas de todos os níveis. Vivemos e respiramos arte. Isso me deixa muito feliz. Hoje plantamos mais uma semente da cultura no nosso Município”, disse.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Fotos: Dirceu Pertinhes – Galeria da PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário