quarta-feira, 22 de maio de 2013

“CAMPB” SE TRANSFORMA NO “INSTITUTO 19 DE MAIO” E PASSA A SER O PRINCIPAL PROJETO DA NOVA ENTIDADE


Objetivando ampliar a sua área de atuação, angariar mais projetos e programas, tanto em Bertioga, como em outras cidades, levando propostas sociais e esportivas, além de formação educacional e profissional, a diretoria do CAMPB – Círculo de Amigos do Menor Patrulheiro de Bertioga, aprovou na quarta-feira, dia 15, mudanças no Estatuto Social, criando o “Instituto 19 de Maio”. 

Segundo o presidente José Martins Filho, com a alteração do Estatuto Social, a entidade, ampliando o seu âmbito de atuação para alçar novos vôos, teve alterada apenas a razão social, mantendo o mesmo CNPJ, bem como o mesmo tempo de existência, prevalecendo a data da fundação que ocorreu em 8 de junho de 1993. O CAMPB, que emprega mais de 130 jovens no mercado de trabalho, em Bertioga, com isso, passou a ser um projeto do Instituto, o mais importante entre outros que deverão vir.

O presidente garante que o CAMPB será o carro-chefe do “Instituto 19 de Maio”, como está previsto no primeiro artigo do novo Estatuto Social. Com regimento próprio, a unidade continuará funcionando e empregando jovens na Cidade. “Só estamos abrindo o caminho para novas propostas e projetos”, explica o presidente.

A entidade, agora, poderá atuar e buscar novas parcerias com os poderes públicos nas esferas federal, estadual e municipal, além da iniciativa privada. “Novos projetos poderão compor o Instituto”, afirma Martins.

Entre os objetivos do “Instituto 19 de Maio” estão, por exemplo, ministrar cursos técnicos de nível médio, atuar na implementação de medidas que visem obter melhoria na condição da comunidade e das famílias, ampliando os modelos de assistência, reabilitação, amparo, inserção no mercado de trabalho e capacitação profissional, atendendo também as pessoas com necessidades especiais.

Para Martins, as mudanças vão abrir os caminhos para a entidade, que está nascendo com o objetivo de trazer mais investimentos culturais, sociais, esportivos e ações voltadas ao meio ambiente. “Vamos poder participar, por exemplo, de editais de projetos voltados desde a questão ambiental a Saúde”.

O Instituto 19 de Maio funcionará na Rua Rafael Costábile, 719 – Vila Itapanhaú, onde funciona atualmente o CAMPB. Mais informações pelo telefone (13) 3316.3532. 

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: – Galeria da PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário