terça-feira, 21 de maio de 2013

“ENCONTRO DE FORMAÇÃO EM ARTE CONTEMPORÂNEA” será realizado nesta quinta-feira em Bertioga


O Conselho Municipal de Políticas Culturais, em parceria com o Educativo Bienal e apoio da Prefeitura de Bertioga, promove nesta quinta-feira, dia 23, às 14h, o “Encontro de Formação em Arte Contemporânea”, que será realizado no Centro de Convenções do Sesc Bertioga, na Rua Pastor Djalma da Silva Coimbra, 20, Jardim Rio da Praia. 

Bertioga é a primeira cidade da Baixada Santista a receber o evento, e a proposta do Educativo Bienal com a realização do encontro é estabelecer uma conversa sobre conceitos, obras e artistas contemporâneos. 
De acordo com Elisa Selvo, presidente do Conselho de Políticas Culturais de Bertioga, a intenção é refletir sobre as experiências pessoais como forma de aproximação com a arte contemporânea. “Será uma conversa sobre conceitos e obras de artistas contemporâneos. Vamos refletir e trocar experiências pessoais, como forma de aproximação com a arte, destinado a professores, educadores sociais, estudantes e interessados. Quando os representantes da Diretoria de Ensino Estadual receberam a notícia ficaram bastante entusiasmados”, disse. 

Para o secretário de Turismo, Esporte e Cultura, a realização desses eventos é de suma importância para a cultura do Município. “Além de Bertioga ser a primeira cidade da Baixada Santista a receber o encontro, também temos que destacar o Conselho de Políticas Culturais que está se mostrando bastante atuante. Esse evento vai contribuir muito, trazendo pessoas de outras cidades. Vai incentivar novos horizontes”, salientou o secretário completado: “precisamos trazer eventos como esse. Bertioga tem características grandes ligadas à arte”. 

Comentando a importância de o Conselho estar encabeçando a iniciativa, Elisa Selvo ressalata: “Uma das nossas metas é ajudar o Ministério da Cultura a colocar em prática as metas 13 e 14 do Plano Nacional de Cultura, que falam da formação continuada aos professores de arte da rede pública e o desenvolvimento permanente de atividades de arte e cultura nas escolas públicas”. 

As vagas já estão preenchidas e novas inscrições ficarão na fila de espera
O encontro é gratuito e aberto ao público interessado. As vagas são limitadas e já foram preenchidas. Inscrições poderão ser realizadas no site www.bienal.org.br, para entrar na fila de espera. 

Fontes: Prefeitura do Município de Bertioga e Educativo Bienal

Nenhum comentário:

Postar um comentário