segunda-feira, 13 de maio de 2013

ALEX MILHOMENS – Atleta de Muay Thai de Bertioga embarca nesta terça-feira para treinar na Tailândia



O bom desempenho do atleta  de Muay Thai da Academia de Esportes da Prefeitura de Bertioga, Alex Milhomens, chamou a atenção do presidente da Confederação Brasileira de Kiokuchin Kankai, José Goi Nagata, que o convidou, logo após o Campeonato Brasileiro que aconteceu no ano passado, para participar de um treinamento de um mês em Bangkok, na Tailândia, berço esporte.

Com 24 anos de idade, o atleta, que tem a graduação prajied marrom ponta preta no esporte, foi duas vezes campeão brasileiro, pelo Iska Brasil e pela Confederação Brasileira Kiokuchin Kankai; vice-campeão paulista do 8º Combat Fight; campeão da Copa Brasil de Muay Thai e do 4º Combat Fight Bertioga. 

Sem condições financeiras para a viagem, o atleta saiu em busca de patrocínio
Depois de dois meses, Alex, que é guarda-mar e que treina há cinco anos com o mestre Luiz Brum, responsável pela academia, está comemorando, pois conseguiu, com a ajuda de amigos, o patrocínio de que precisava para realizar o seu sonho de treinar no país que é conhecido como o berço do esporte. 

Alex embarca amanhã para a Tailândia
Ele embarca nesta terça-feira, dia 14, para Bangkok, na Tailândia, onde por um mês treinará na companhia de atletas de diversas localidades do Mundo, e comemorando ele ressalta: “Vou realizar o sonho de lutar fora do País e logo conquistar a categoria profissional. Quero muito agradecer o patrocínio que recebi para poder ficar na Tailândia. Estou muito contente”.

Para o seu treinador, mestre Luiz Brum, a possibilidade de o atleta ir até a Tailândia é irrecusável. Ele destaca a importância da iniciativa que vai dar a Milhomens, além de troca de experiência com outros atletas, a chance de participar de campeonatos mundiais. “Ele é um grande atleta, tem qualidade sabe bem o que faz, como agir e encarar o seu adversário. Alex merece ir para fora representar o Brasil. Estou muito contente com tudo que está acontecendo”, disse. 

Osório de Oliveira acompanhará Milhomens
O atleta Osório Oliveira acompanhará Alex Milhomens à Tailândia. Ele é praticante de artes marciais desde 1994, treina na Prefeitura de Bertioga e já foi campeão diversas vezes no Muay Thai. Osório conquistou o Brasileiro da modalidade uma vez, duas vezes o Paulista e também foi campeão por duas vezes do New Talent. “Essa foi uma oportunidade única, irrecusável. Estou muito contente em poder disputar a modalidade fora do País”, destacou o atleta. 

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Dirceu Mathias – Galeria da PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário