sexta-feira, 17 de maio de 2013

DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTE


Instituído pela Lei Federal nº 9.970, 18 de maio é o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. 

Em comemoração a data, é realizada anualmente a campanha nacional “Faça Bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes”, que tem como símbolo uma flor, lembrando o cuidado e a necessidade de defesa do direito de meninas e meninos crescerem de forma saudável e protegida. 

A Prefeitura de Bertioga, por meio, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas, vem, desde o último dia 13, se mobilizando no sentido de sensibilizar a sociedade civil quanto à importância do enfrentamento às situações de violência sexual, divulgando as ferramentas de denúncia e fortalecendo a prevenção e o rompimento do silêncio. 

Nesse sentido, está sendo realizado nesta sexta-feira, dia 17, das 9h às 11h e das 14h às 16h, um pedágio no semáforo da Av. Anchieta com a Rua Rafael Costábile, no Jardim Lido, onde uma equipe do Creas, utilizando camisetas da campanha faz a distribuição de faixas, cartazes e adesivos da Campanha Nacional.

Para o secretário de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, esse trabalho é muito importante. “Nossa secretaria sente na pele o problema, por estar em contato com uma parcela da população, que de alguma forma sofreu esse tipo de abuso. Convivemos quase que diariamente no Creas, onde atendemos as pessoas quando a violência foi instalada”, disse. 

O secretário também ressalta que o abuso e exploração de crianças e adolescentes não pode ser tolerado: “Quem tiver alguma denúncia deve ligar no disque 100. Esse número recebe muitas ligações, temos recebido muitas denúncias. As pessoas também podem ligar no Conselho Tutelar: 3317.2503”.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga

Nenhum comentário:

Postar um comentário